Ir ao conteúdo

Mensagem "CMOS fail" na placa-mãe A320MH

Ir à solução Resolvido por Edy,

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Ao ligar meu PC aparece a seguinte tela, vi em um post de 2018 (por ser antigo não podia colocar mais mensagem e pediram para criar um novo) e que poderia ser a bateria ou a placa-mãe com defeito mesmo... antes de trocar a bateria ele já iniciava na janela de SETUP do PC, agora troquei a bateria e fica com a mensagem abaixo e a placa-mãe é relativamente nova (comprada em Jan/2021)

Preciso atualizar a BIOS? se sim podem me explicar como.

IMG_20220724_092652.thumb.jpg.47ec424e6f178bfd7db85598d0d2562a.jpg

Postado

@Ederson_XP A bateria foi colocada do lado correto? Com o positivo a mostra? Acontece de colocarem virada e nunca acharem o erro, já que trocaram a bateria.

Entre na BIOS e de um "Load Optimazed Default" ou algo assim e salve. Possivelmente resolva o seu problema.

Postado

@Ederson_XP Pode tentar sim atualizar a BIOS para ver se resolve.

Mas o problema poderia ser causado por algum hardware. Tentar ligar o PC com o mínimo possível só com o HD/SSD do Windows, 1 pente de memória e mouse e teclado. Entrar na BIOS e salvar. E reiniciar para verificar se o problema some. E depois é ir ligando aos poucos os outros hardwares.

Postado

Como a CPU é 1a geração deveria funcionar sem problemas.

Tente um CLEAR CMOS, aí coloque a CPU e 1 memória e a VGA. Limpe todos os contatos com álcool isopropilico.

• Solução
Postado

@Gui GC @PedraX No Último comentário que fiz falando que o problema persiste eu desliguei o computador e fui ligar agora há pouco para ver melhor e está iniciando normalmente 🤔🤔🤔 já desliguei e reiniciei várias vezes para confirmar e está iniciando normal não sei o porque ou como mas está resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!