Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe com 4 slots de memória para usar com i5-10400F


Matmoratt
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Atualmente eu já terminei de pesquisar as peças do meu PC porém me pergunto se a placa-mãe q eu escolhi foi uma melhor escolha.

 

Tenho um core i5 10400f e pretendo comprar uma AsusPrime H510M- E, porém só tem 2 slotes para a ram.

 

Vcs sabem se tem alguma placa-mãe perto desse preço, porém com 4 slotes de ram?

 

E vcs sabem se é melhor eu comprar uma de 4 slotes ou é melhor comprar essa mesmo?

 

Obs: pretendo comprar duas ram de 8 porém dps vou comprar mais duas de 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Matmoratt Na verdade está analisando pelo contrário.

 Acontece o seguinte com as iniciais de placa-mãe:

H - Placas mães básicas, apenas 2 slots de ram, confortam pentium's, i3 e i5 (Por limitação de VRM).

B - Placas mães intermediárias, 4 slots de ram, confortam pentiums's, i3, i5 e i7.

 Z - Placas mães topo de linha, 4 slots de ram, confortam pentium's, i3, i5, i7 e i9.

Na verdade (Para mim) Pouco importa os slots de ram, comprando 2 pentes de 8, ou posteriormente 2 de 16 tanto faz. O que importa de verdade é a qualidade em sí da placa-mãe.

A h510m da ASUS vai aguentar seu i5 10400F, mas ao meu ver está escolhendo peças erradas, começando pela placa-mãe, que não te proporcionará futuros upgrades para i7 ou i9 por limitação de VRM, Além disso, Já estamos entrando na décima terceira geração, não compensa mais investir na décima (A não ser que já tenha o chipset).

Sugiro um i5 11400f com uma b560 ou i5 12400f com uma b660.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!