Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte vai aguentar meu setup?


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Galera, comprei uma Blucase BLU 350-E para um pc meu e acabei ganhando um outro pc com peças melhores... queria saber se essa fonte vai dar conta do pc novo. A config é:

 

Core 2 Quad Q9300 (Mas se eu achar um Q9650 vou comprar para usa-lo)

2 Ram DDR3 4gb 1333mhz

GTX 750 ti 4gb

HD 600mb

 

 

Agradeço desde já a todos que me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiguelHuss Fonte de QUALIDADE por menos de 300 reais não existe.

Por 300 reais, tem a nidus 500w (Excelente fonte de entrada, vai te proporcionar alguns bons upgrades na configuração), XPG Pylon 450w(Excelente fonte também).

Menos que isso, há aquelas fontes "Meia boca", não vão te proporcionar upgrades, e a chance de colapsarem são maiores. São elas:

-Kcas 400w(Uma fonte quebra galho, não é boa, mas também não é ruim).

-Seasonic 350w. 

Evite Bluecase, OnePower, Tomahawk e fontes chinesas.

 

EDIT: Só um adendo, não vai conseguir jogar / rodar  nada com 2gb de ram. 

Só o sistema já usa 80% da capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei nessa Kcas mas vi que umas informaçoes de fabricação dela divergem com o site e sempre soube que ela era meia boca... mas vou dar juma olhada nessas outras ai como prioridade, se n rolar eu vou na Kcas mesmo e compro outra mais tarde

 

ah, tenho aquele problema de aterramento que quando não estou com a mão no gabinete o teclado não funciona e o pc n para ligado... sabe o que é ou trocando a fonte resolve o problema?

 

(ja tentei fixar um fio de cobre no gabinete e em um prego na parede mas não resolveu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi96PfU4JL5AhUKJkwKHedeBMMYABAMGgJvYQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESauD2ET9QW2I3VaRIE4aAdkL3l-pZ_iyBJ7ROdrio3rS_NVXLJkblto4mujMDvJxePqzXLb7IDvzH7P9BqPXWIdGGUAfOZoxzDJ1jqZrI3Mo5M0Xb29xaR6eNg19-7GJrxHy0fhQzG0QJG4s&sig=AOD64_0fMx1ZibGoQy7EXuVpneYWSqjgCg&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjJxOrU4JL5AhWlQ7gEHeUbDFQQ9aACKAB6BAgCEFo&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi96PfU4JL5AhUKJkwKHedeBMMYABAMGgJvYQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESauD2ET9QW2I3VaRIE4aAdkL3l-pZ_iyBJ7ROdrio3rS_NVXLJkblto4mujMDvJxePqzXLb7IDvzH7P9BqPXWIdGGUAfOZoxzDJ1jqZrI3Mo5M0Xb29xaR6eNg19-7GJrxHy0fhQzG0QJG4s&sig=AOD64_0fMx1ZibGoQy7EXuVpneYWSqjgCg&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjJxOrU4JL5AhWlQ7gEHeUbDFQQ9aACKAB6BAgCEFo&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi96PfU4JL5AhUKJkwKHedeBMMYABAMGgJvYQ&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESauD2ET9QW2I3VaRIE4aAdkL3l-pZ_iyBJ7ROdrio3rS_NVXLJkblto4mujMDvJxePqzXLb7IDvzH7P9BqPXWIdGGUAfOZoxzDJ1jqZrI3Mo5M0Xb29xaR6eNg19-7GJrxHy0fhQzG0QJG4s&sig=AOD64_0fMx1ZibGoQy7EXuVpneYWSqjgCg&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjJxOrU4JL5AhWlQ7gEHeUbDFQQ9aACKAB6BAgCEFo&adurl= https://www.terabyteshop.com.br/produto/21776/fonte-redragon-rgps-400w-80-plus-white-pfc-ativo-gc-ps012

 

essa fonte aqui é da Redragon, tem 400w e é 80 plus... sera que é de confiança pois esta com um preço ótimo?

 

 

 

 

 

 

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@MiguelHuss Sendo bem sincero com você, deve postar essa dúvida nos tópicos de "elétrica" do fórum, alguém que entende melhor do assunto pode te guiar.

Minha especilidade em geral é hardware.

eu postei mas ninguem respondeu :tw_sweat_smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiguelHuss Redragon fabrica muitos componentes ÓTIMOS. (Gabinetes, placas de vídeo, mouses), mas fontes não é um deles. É uma fonte com um projeto bem mequetréfe. 

 

@MiguelHuss Para não te deixar VAGO, uma das causas do seu problema é curto na fonte.  Há uma chance da troca da fonte resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2022 às 21:10, MiguelHuss disse:

ah, tenho aquele problema de aterramento que quando não estou com a mão no gabinete o teclado não funciona e o pc n para ligado... sabe o que é ou trocando a fonte resolve o problema?

 

 

Rapaz, eu chamaria um eletricista pra dar uma olhada nisso, ou um pastor rs. Brincadeira, só o eletricista deve resolver rs, normal isso certamente não é, eu mesmo nunca tinha ouvido falar.

 

Sobre as fontes, a essa altura já deve até ter comprado rs, mas realmente está tudo caro. Confesso que pensei na Tomahawk citada pelo @Otávio Furoni, que falou pra evitar mas seria a mais em conta pra fazer funcionar, mesmo com a GTX 750 TI. A KCAS só vem com 6 meses de garantia, então eu iria na Gamdias Kratos com 1 ano:

 

Fonte Gamdias, Kratos E1, 500W - R$ 200 Terabyte

 

Porém, se está no horizonte a troca de todas as outras peças também, pode investir mais que não será dinheiro perdido também, indo em uma com ainda mais garantia, como a XPG citada anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!