Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 8100 melhor que a i7 4790k?


Posts recomendados

@Ricardo Andrd Eu diria que i7 4790K é bem melhor que i3 8100. Mas tem que analisar direito, porque os itens que você disse são os processadores ultrapassados, não são bem melhores pensando na longevidade. Os processadores i3 10100F e i3 12100F são bem superiores que i7 4790K e i3 8100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao531 disse:

@Ricardo Andrd Eu diria que i7 4790K é bem melhor que i3 8100. Mas tem que analisar direito, porque os itens que você disse são os processadores ultrapassados, não são bem melhores pensando na longevidade. Os processadores i3 10100F e i3 12100F são bem superiores que i7 4790K e i3 8100.

 

Não penso em longevidade, pois daqui uns 4/5 anos eu com certeza estarei mudando de plataforma. Mas no momento, quero uma que atenda minha exigencias que é jogar Cod, GTA 5, Dark Souls e uns jogos aí que eu curto.

3 horas atrás, Shelby_ disse:

i7 4790K é superior, porém é uma CPU de 2013.

Pra mim ambas as opções são um péssimo investimento.

 

São CPUs de gerações ultrapassadas, onde um i3 10100F (2020) é superior a ambas as CPUs e custa menos de R$ 500,00.

 

A I7 4790K que tenho aqui vou pegar por R$ 1250,00 é um KIT: Z97, dois pentes de memória 1666 MHz de 8GB, processador e uma fonte que vou trocar em breve (se eu pegar).

 

A I3 8100 o técnico está querendo me vender por R$ 2500 só que vem com uma placa de vídeo RX 550, com um pente de 8GB 2666 MHz, e uma placa-mãe de entrada básica H31CM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vejo como um péssimo investimento.

Mas se alguma das duas opções lhe agrada, vá em frente.

 

Na 1° opção, a APU do i7 4790K (Intel HD 4600) é muito fraca, no GTA V você deverá jogar em 30 FPS no LOW e em 720P.

Já na 2°, talvez consiga jogar um pouco melhor por ter uma GPU dedicada (Bem fraca também), um GTA V em 1080P no LOW com pelo o menos uns 40 ~ 50 FPS.

 

Eu particularmente recomendaria você em juntar uma grana, e partir pra um kit mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shelby_ disse:

Ainda vejo como um péssimo investimento.

Mas se alguma das duas opções lhe agrada, vá em frente.

 

Na 1° opção, a APU do i7 4790K (Intel HD 4600) é muito fraca, no GTA V você deverá jogar em 30 FPS no LOW e em 720P.

Já na 2°, talvez consiga jogar um pouco melhor por ter uma GPU dedicada (Bem fraca também), um GTA V em 1080P no LOW com pelo o menos uns 40 ~ 50 FPS.

 

Eu particularmente recomendaria você em juntar uma grana, e partir pra um kit mais recente.

 

Então eu pensei na possibilidade de adquirir o i7 4790k e pegar a placa de vídeo no aliexpress, achei um cara lá que vende por 790 reais uma RX 580, será que mesmo assim não vale a pena o investimento? Não seria pro resto da vida, mais pra frente vou atualizar pra uma mais nova, talvez até lá chegue processadores ainda mais poderoso por custo mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a RX 580 de lá 99% são RX 580 SP2048 que nada mais é que uma RX 570 modificada.

 

Ela parece ser uma boa placa, mas já estou avisando para não ter surpresa e vê que o desempenho da sua RX 580 SP2048 é menor que uma RX 580 normal.

 

se for ficar pouco tempo deve servi, mas fique ciente que você tá levando gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cordeir0o disse:

Cuidado com a RX 580 de lá 99% são RX 580 SP2048 que nada mais é que uma RX 570 modificada.

 

Ela parece ser uma boa placa, mas já estou avisando para não ter surpresa e vê que o desempenho da sua RX 580 SP2048 é menor que uma RX 580 normal.

 

se for ficar pouco tempo deve servi, mas fique ciente que você tá levando gato por lebre.

 

Não mas eu comprei o correto mesmo, pois eu vi as avaliações desse vendedor e ele é super confiável. Farei os testes com ela em breve, se ela não for a RX 580 normal eu peço devolução.

19 horas atrás, Cordeir0o disse:

Cuidado com a RX 580 de lá 99% são RX 580 SP2048 que nada mais é que uma RX 570 modificada.

 

Ela parece ser uma boa placa, mas já estou avisando para não ter surpresa e vê que o desempenho da sua RX 580 SP2048 é menor que uma RX 580 normal.

 

se for ficar pouco tempo deve servi, mas fique ciente que você tá levando gato por lebre.

 

Pouco tempo, uns 3 anos no máximo, até eu conseguir dinheiro bom pra montar outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardo Andrd disse:

 

Não mas eu comprei o correto mesmo, pois eu vi as avaliações desse vendedor e ele é super confiável. Farei os testes com ela em breve, se ela não for a RX 580 normal eu peço devolução.

 

Pouco tempo, uns 3 anos no máximo, até eu conseguir dinheiro bom pra montar outro PC.

Quando chegar faz uns teste nela talvez o desempenho possa te agradar o único ruim dessa placa mesmo é que ela não se assume como "RX 570" e engana bastante gente, mas ela não é a pior placa do mundo talvez até fique de boa durante esses 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cordeir0o disse:

Quando chegar faz uns teste nela talvez o desempenho possa te agradar o único ruim dessa placa mesmo é que ela não se assume como "RX 570" e engana bastante gente, mas ela não é a pior placa do mundo talvez até fique de boa durante esses 3 anos.

 

Me tire uma dúvida, todas as placas de vídeo da Aliexpress são assim? Fala que é tal placa e na verdade é outra disfarçada? Primeira vez que compro coisas no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Andrd disse:

Me tire uma dúvida, todas as placas de vídeo da Aliexpress são assim? Fala que é tal placa e na verdade é outra disfarçada? Primeira vez que compro coisas no Aliexpress.

 

O problema de comprar GPU na Ali é que, há inúmeros anúncios de GPUs Fakes.

Eu particularmente não gosto de comprar lá, porém grande parte dos usuários aqui do CdH compram e recomendo esse site

 

Só deve-se ter uma atenção dobrada em alguns pontos, como:

- Se o valor da GPU está compensando comprar lá fora.

- Reputação do Vendedor.

- Reputação do Produto.

- Se há garantia.

- Se o Produto é novo, ou se for usado se está em boas condições.

- Se não é um produto defeituoso ou com avarias.

- E claro, se o produto é ORIGINAL.

Dentre outros pontos que deve se ter uma atenção.

 

Fora que tem sempre o risco de sua compra ser taxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Andrd disse:

 

Me tire uma dúvida, todas as placas de vídeo da Aliexpress são assim? Fala que é tal placa e na verdade é outra disfarçada? Primeira vez que compro coisas no Aliexpress.

Pode acontecer, mas se você comprar em uma loja oficial onde muitas pessoas compram é difícil acontecer é bem confiável.

 

O caso da RX 580 é diferente, pois a RX 580 SP ela não é uma placa "fake" ela realmente foi lançada assim para ser uma placa entre RX570 e RX580, mas como BR é pilantra a maioria vende RX580 SP como se fosse a RX580.

Ela não é ruim, mas ela ilude muitos leigos que pensam que estão comprando uma RX580 por isso eu falei para tomar cuidado.

 

Um exemplo de placa que é inferior e o nome engana é a 3050, muitos acham que ela é melhor por ser da geração mais nova, mas ela perde para 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!