Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro está gravando como texto


Ir à solução Resolvido por AlexAltheman,

Posts recomendados

Olá, alguém por favor pode me ajudar.

 

Fiz a planilha anexo com um formulário que ao clicar em qualquer lugar da planilha se abre para preenchimento. Há 2 programações - a "lscadastrar" e a "lspreenccher"

 

Ao clicar no botão gravar a macro salva os dados do formulário na planilha porém todos em formatação de texto. Eu gostaria de salvar esses dados em formatação de moeda e %.  Gostaria também que ao clicar em alguma linha já preenchida os dados fossem copiados para o formulário de forma que eu conseguisse executar os cálculos sem problema.

 

Já tentei realizar uma formatação manual colocando o R$ e % nos números ao salvar porém, quando eu clico em uma linha preenchida e ativa a função "lspreencher" ele retorna com os caracteres e não consigo realizar cálculos.

 

Por favor preciso de ajuda.

ezyzip.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexAltheman Para salvar como valor use a propriedade Value do TextBox, p.ex,

 

.Cells(lLinha, 10).Value = frmCliente.txtdolar.Value
.Cells(lLinha, 11).Value = frmCliente.txteuro.Value
.Cells(lLinha, 12).Value = frmCliente.txtcusto.Value
...

 

Sobre copiar os dados para o formulário, a Sub lsPreencher faz isso no DoubleClick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não deu certo.

 

No ex. que você mencionou acima a macro cadastrar até envia para planilha como valores mas eu gostaria que:

 

.Cells(lLinha, 10).Value = frmCliente.txtdolar.Value - ( nesse caso queria que o simbolo de $ aparecesse na planilha)

.Cells(lLinha, 11).Value = frmCliente.txteuro.Value - ( nesse caso queria que o simbolo de $ aparecesse na planilha)

.Cells(lLinha, 13).Value = frmCliente.txtgm - (Nesse caso é um numero em porcentagem e ao gravar gostaria de ter o % na planilha)

 

Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!