Ir ao conteúdo

Excel Macro está gravando como texto

Ir à solução Resolvido por AlexAltheman,

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém por favor pode me ajudar.

Fiz a planilha anexo com um formulário que ao clicar em qualquer lugar da planilha se abre para preenchimento. Há 2 programações - a "lscadastrar" e a "lspreenccher"

Ao clicar no botão gravar a macro salva os dados do formulário na planilha porém todos em formatação de texto. Eu gostaria de salvar esses dados em formatação de moeda e %.  Gostaria também que ao clicar em alguma linha já preenchida os dados fossem copiados para o formulário de forma que eu conseguisse executar os cálculos sem problema.

Já tentei realizar uma formatação manual colocando o R$ e % nos números ao salvar porém, quando eu clico em uma linha preenchida e ativa a função "lspreencher" ele retorna com os caracteres e não consigo realizar cálculos.

Por favor preciso de ajuda.

ezyzip.zip

Postado

@AlexAltheman Para salvar como valor use a propriedade Value do TextBox, p.ex,

.Cells(lLinha, 10).Value = frmCliente.txtdolar.Value
.Cells(lLinha, 11).Value = frmCliente.txteuro.Value
.Cells(lLinha, 12).Value = frmCliente.txtcusto.Value
...

Sobre copiar os dados para o formulário, a Sub lsPreencher faz isso no DoubleClick.

Postado

@Midori Muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não deu certo.

No ex. que você mencionou acima a macro cadastrar até envia para planilha como valores mas eu gostaria que:

.Cells(lLinha, 10).Value = frmCliente.txtdolar.Value - ( nesse caso queria que o simbolo de $ aparecesse na planilha)

.Cells(lLinha, 11).Value = frmCliente.txteuro.Value - ( nesse caso queria que o simbolo de $ aparecesse na planilha)

.Cells(lLinha, 13).Value = frmCliente.txtgm - (Nesse caso é um numero em porcentagem e ao gravar gostaria de ter o % na planilha)

Pode me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!