Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, então eu venho de um tempo tendo problemas de congeladas em alguns jogos e as vezes um fps um pouco abaixo do que o normal. minha configuração é i5 8400, GTX 1070, 16 ram dual channel 2400mhz, H310m M.2 e fonte cv 550. Mas a pergunta é o seguinte, eu gostaria de saber programas para testar as peças do meu pc para saber se estão tudo ok ou está tendo algum problema. Eu deixei rodando ontem um aida64, fazendo stress de todos opções que tem lá, ficou por 9horas e não deu nenhum erro. Não sei se isso ja poderia me dizer se está tudo ok ou não. Lembrando que a alguns meses eu tive mudanças no pc, como a placa-mãe, HD e fonte

stabilitytest.png

Postado

@Alexandre Faustino Machado Você não tem SSD? Quase certeza que essas engasgadas são apenas pelo HD, e é péssimo rodar Windows 10 em um HD. As vezes o HD tá rápido, outras vezes quando você liga ele tá lento.

Postado

@Alexandre Faustino Machado

A linha do frame-time no cs-go é muito mais "reta".

No gta v, a coisa está realmente muito feia, chego a suspeitar de Throttling. Observe que um pouco antes dos stutterings, o clock do processador cai. Mas as temperaturas estão boas, em tese essa h310m suportaria sem problemas, baixe o HWmonitor e veja a temperatura do VRM da placa-mãe...

Apeasr disso, Continuo achando que o principal suspeita é esse HD.

Postado

@Alexandre Faustino Machado Analisando novamente os vídeos, Não é normal.

Quando ocorre as travadas, o clock da GPU e Seu consumo caem drásticamente, e logo voltam ao normal. Tenho 3 supostas causas.

-A mais provável, é o 100% de uso no HD em game.

-A fonte pode não estar conseguindo suprir a placa de vídeo (Duvido, mas pode acontecer).

-Driver de vídeo pode estar entrando em conflito, Já tentou utilizar o DDU e fazer uma reinstação limpa do driver da placa de vídeo?

Postado

@Otávio Furoni utilizei o ddu sim, fiz a algumas semanas, segui até o vídeo do tito, sobre o HD pode até ser q está batendo 100% de uso, mas acredito q ele n é o problema porque foi cobrado a uns 2 meses e ta saudável. sobre a fonte eu tambem suspeitei, mas acho q esse modelo cv 550 era pra segurar deboa, unica coisa que eu percebo estranha nela é que as vezes ela começa soltar um ruido por alguns minutos e para e depois volta novamente. Eu até abri um ticket hoje na corsair para saber se isso é normal e se poderia afetar em desempenho, estou aguardando a resposta deles.

Postado

Outra coisa, resolvi um caso de um colega de uma maneira bem estranha.

Era um gargalo por parte de monitor. Quantos Hz seu monitor tem?  dê uma olhada para ver se o monitor está rodando em 59hz( nas configurações de vídeo do Windows), se tiver tente mudar para 60hz( ou para taxa de atualização do monitor) para ver se param esses micro stutterings.

Você ativou seu windows via programas, ou comprou a licença?

Postado

@Alexandre Faustino Machado Cada vez mais me parece um problema de software, e não com seus hardwares. A Probabilidade de ser problema com o windows cheio de tranqueira ativada em segundo plano, ou crack, está cada vez maior. Tente fazer o seguinte:

Tente desativar a telemetria do windows.

Vá em Iniciar > Configurações > Privacidade > Comentários e Diagnóstico
Selecione a opção Básico

Para desabilitar a telemetria e a coleta de dados

1 - abra o Regedit
2 - Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ DataCollection
3 - Clique com o botão direito do mouse em DataCollection - novo - Valor DWORD 32 bits e nomeie como Allow Telemetry com valor 0 (zero).
4 - Feche o Regedit

Complemento:

Agora vá em Iniciar > Explorador de Arquivos > botão direito > Gerenciar
Painel esquerdo > Serviços e Aplicativos > Serviços

DataCollectionPublishingService
dmwappushsvc

Clique duas vezes em cada um dos serviços mencionados e escolha "Desativado" clique em Aplicar

Verifique restante das opções no aplicativo Configurações -> Privacidade e desabilite o que achar conveniente.

Reinicie o Windows para efetivar as alterações.

E desativar a gravação de clipes:

Iniciar > Configurações > Jogos

Se isso não funcionar, sugiro uma formatação limpa do sistema operacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...