Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo certo?

Espero ter criado esse post no local certo 😄

Tenho 2 controles de PS4 e não consigo mais utiliza-los no computador (Steam/Yuzu)

Até uns 3 meses atrás eu jogava uns jogos no Yuzu e funcionava perfeitamente, simplesmente conectava ele no USB e já era (lembro até que alterava a saída de áudio para a do controle e eu tinha que alterar manualmente), pois bem, fiquei um tempo sem usar e ontem fui tentar e nada.

Quando eu conecto o cabo, o controle acende a luz laranja (de carregando) e somente isso, não aparece em nenhum lugar do computador que tenha reconhecido um dispositivo tendo sido conectado

Já tentei em 4 portas USB diferentes, 2 cabos diferentes e não adiantou...Conectei meu celular nas mesmas portas USB e reconheceu normalmente...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? ou que informações eu preciso trazer para que possam tentar me ajuda?

(não quero usar programas externos para fazer essa conexão de controle-PC, mas para falar a verdade, já tentei com o DS4windows e não adiantou, já que o PC nem reconhece a existência do controle)

Postado

@Paulistera

• Verifique se algum programa que tenha instalado neste período sem usar o controle não esteja conflitando, como por exemplo o DS4Windows que há uma opção de esconder o dispositivo dos demais programas.
  • Atualize o sistema operacional caso possível.
  • Tente utilizar os controles em outra máquina, ou até mesmo emparelhar eles via bluetooth com seu celular para descartar possibilidades.
  • O DS4Windows que tentou foi a versão Ryochan, certo? A versão normal está desatualizada a muito tempo.
  • 5 meses depois...
Postado

Boa tarde, tudo certo?

Nossa, enquanto procurava uma maneira de solucionar meu problema, encontrei meu próprio post (que eu havia esquecido) de alguns meses atrás... foi mal galera

então, revivendo ele... nada deu certo 😁

nem ds4, nem SCPtoolkit e nem input mapper... é um simples problema do Windows que não reconhece a existência do controle quando é conectado via USB (meu pc não tem bluetooth para fazer dessa maneira)

procurando pela net eu vi outras pessoas relatando o mesmo problema (e ninguém sabe o porque) e tendo estes resultados:

- nunca mais funcionou

- voltou a funcionar aleatoriamente e de repente

- só voltou a funcionar depois de X formatações

acredito que algum dia o Windows tenha feito alguma maldita atualização automática e simplesmente acabou com o driver do controle ou seila (vi algumas pessoas dizendo que o pc instala automaticamente o driver errado do DS3 e não do DS4) ...

Alguém tem mais alguma ideia?

aproveitando, alguém me indica um vendedor ai do mercado livre/kabum/etc para controles que eu consiga usar no PC?

acredito que o meu caso acima seja sem solução mesmo...

@Pepse marcando como você solicita 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!