Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sempre usei internet no Notebook diretamente conectado no cabo RJ45 no roteador e no Notebook

Comecei a realizar alguns testes de velocidade no SpeedTest pois estava notando uma clara lentidão na navegação e aí que vem a parte doida

em todos os testes em diversos medidores diferentes a minha conexão batia a velocidade correta, sempre batia quase 100% da velocidade que eu contratei

mas mesmo mostrando que a velocidade estava correta na hora de usar a internet em si eu percebia uma clara lentidão, sabe quando você vê aquela bolinha de carregamento do Chrome rodando mais do que o normal? então isso estava acontecendo, os elementos das páginas não estava carregando na velocidade normal, isso com o notebook conectado ao cabo RJ45

Hoje, depois de vários e vários dias ''sofrendo'' com isso eu  resolvi desconectar o cabo e conectar direto no Wifi

e percebi uma melhora significativa na navegação, aquela bolinha de carregamento não está mais rodando lentamente como antes, as páginas carregam mais rapidamente

O Que pode estar acontecendo? Seria um problema no cabo que estou usando ou no roteador? ou será possível que seja alguma configuração no meu computador?

• Membro VIP
Postado

Mas a velocidade de internet é a mesma? Cabo e wireless?

É comum o sintoma ocorrer quando existe algum problema no cabo, placa de rede, porta do roteador, etc.

Geralmente é possível identificar verificando a velocidade de internet.

Em alguns sistemas que possuem antivirus, VPN, pode existir algum serviço que gere algum atraso.

• Membro VIP
Postado

Então tente verificar a conexão com fio (cabo, conectores, etc) drivers de rede, etc.

Algumas placas possuem alguns ajustes de acordo com drivers, pode tentar reduzir os buffers, para ver como ela se comporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...