Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração de fans do gabinete


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

salve galera beleza? tenho um gabinete da marca antec e tem 2 espaços pra fan na frente 120 um atras tmb de 120 e um em cima. 

Gostaria de saber como configurar eles , no gabinete acredito que eu tenha controle sobre o de cima e o de tras, nunca usei porque nem pensava nisso e meu pc n esquentava porém agora estou fazendo upgrade.

tava pensando em usar os dois da frente e o de tras ficaria desbalanceado? preciso tambem pegar mais 2 fans caso seja necessario usar todos, se puderem me recomendar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É bom sempre equilibrar a quantidade de fans para entrada e saída de ar. O fluxo de ar ideal no gabinete funciona da seguinte forma:

 

master.thumb.png.01ff308918f9ffb636d7463efc0f389a.png

 

Quando não der pra dividir em quantidades iguais os fans de entrada e saída, de preferência sempre deixar um a mais para saída de ar, pois é mais importante você tirar o calor do gabinete para dar espaço para o ar frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!