Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de sugestões de upgrade para meu PC

Seguem minhas configurações atuais:

Processador Intel Core i5 8400

placa-mãe Gigabyte Z370 HD3P-CF
Memória 2X 4 GBytes DDR4-2400 (1200MHZ) Corsair
Placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB
Fonte EVGA 600w 80 plus bronze

SSD Kingston 240GB + HD Toshiba 3TB 7200RPM SATA 6GB/s 64MB Cache

Como mencionei no título, meu orçamento é de algo em torno de 4500 reais

Agradeço desde já a ajuda

Postado

@GuilhermeGB  Eu costumo variar bastante no que jogo, no momento é Death Stranding, Hitman 3 e Hunt: Showdown

Eu tenho um monitor ASUS VG248 144Hz para jogar FPS, mas também ligo a placa de vídeo em uma tv LG pra jogar no sofá (troco de um para outro, não uso os dois ao mesmo tempo)

• Solução
Postado

@CoolAdam eu vejo que você joga mais jogos de campanha, então ter o FPS lá em cima não parece ser o foco, em jogos de campanha é mais importante ter um desempenho bom e gráfico bonito. Nesse caso você pode optar por um upgrade de placa de vídeo, memória RAM e fonte. Por R$4.500 dá pra pegar:

RTX 3060 Ti (R$3.300): https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-GeForce-RTX-3060-ti-ventus-2x-ocv1-lhr-8gb-gddr6-256-bit-912-v397-233

XPG Core Reactor 650W (R$600): https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

2x8GB DDR4 (R$440): https://www.kabum.com.br/produto/229176/memória-corsair-vengeance-lpx-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-cmk8gx4m1e3200c16

O motivo de eu indicar uma fonte nova é porque o modelo que você tem é de muito baixa qualidade. Evite fontes da EVGA sempre que possível, de todos os modelos dela, poucos se salvam.

O i5 8400 não será problema se você for jogar mais jogos de campanha com foco a 60 FPS, e você vai conseguir rodar tudo no Ultra 1080p com a RTX 3060 Ti. Mas eu já recomendo "agendar" um upgrade para um processador mais atual, tipo o Core i5 12400F ou o 13400F que lançará ano que vem. No momento é troca de placa de vídeo é o que vai beneficiar mais o seu PC.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, CoolAdam disse:

@GuilhermeGB Obrigado pela recomendação

mas uma pergunta: caso eu acabe optando por trocar o processador por um desses que você indicou, eu teria de trocar a placa-mãe?

Sim, sua placa-mãe é incompatível com novos processadores. Mas você poderá reaproveitar as RAMs que indiquei, já recomendei elas a 3200MHz para usar com um CPU atual futuramente, pois seu i5 8400 mesmo é limitado a 2666MHz, então eles vão operar numa frequência mais baixa quando usar com seu processador atual.

Eu até indicaria você colocar um Core i7 9700 aí, mas esses i7 antigos são vendidos por preços muito altos no mercado de usados, saindo as vezes mais caro que processadores atuais mais rápidos. Mesmo se você der uma olhada nos preços da China (Aliexp...), que costuma vender processadores usados por bons preços, um Core i7 9700F está beirando os R$1.500~1.700, esse é um preço de um Core i7 11700F aqui no Brasil novo na caixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!