Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalo a placa de captura PCYes Lynx UHD-02?


Posts recomendados

Pessoal boa noite e obrigado por me aceitar no grupo. alguém aqui entende de placa de captura? podem me tirar uma duvida por favor? estou querendo usar a placa de captura para gravar gameplays do xbox ou ps5 pra enviar pro youtube, minha placa de captura é uma portátil pcyes lynx uhd-02, é minha primeira vez com uma placa de captura, não sei como fazer isso. podem me ajudar? do que precisa? como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB ei, me ajuda por favor! Como eu gravo minha voz e o audio da placa de captura! Eu tenho headset, serve? Onde eu  encaixo o headset? Vou precisar comprar um microfone? 

Só dá pra gravar se você colocar o microfone do headset ligado no PC. A placa de captura não tem entrada para áudio externo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB meu headset tem mic, da certo ne? Eu encaixo no pc o headset? Eu quero gravar meu audio junto com o audio do jogo 

Aí é uma questão complicada, porque os headsets compatíveis com console usam um cabo P2 que envia e recebe áudio ao mesmo tempo. Pra conseguir ouvir seu jogo e falar no vídeo ao mesmo tempo você precisaria de conectores P2 seprados para conectar o fone separado no console e o microfone separado no PC, mas você também não conseguiria conversar na call do jogo porque não teria microfone ligado no console. A única forma de fazer isso seria tendo um microfone separado só pra capturar o áudio no PC e usar seu headset normalmente só pro console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB então não tem como narrar o jogo com o headset? Preciso comprar um mic?

Se você não se importar em perder a opção de conversar em call no jogo, você pode usar um splitter P2 para conectar só fone no console e o micro fone no PC. Mas provavelmente você precisaria ainda de extensores para conectar um no console e outro no PC, porque os splitter fornecem cabos bem curtos pra você conseguir ligar tudo no mesmo dispostivo de forma separada.

 

31FmtGiVftL._AC_.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusBRK no OBS você precisará certificar que seu microfone está ativado na parte de mixer de áudio:

 

Screenshot_28.png.1d4bd23d7eed967194ee61e02c64f44b.png

 

Qualquer coisa você poderá configurar o microfone nas configurações do programa, mas se você deixa-lo como padrão nas configurações do Windows o programa já vai reconhecer. O OBS vem configurado já para usar o microfone padrão do Windows, então cerfique-se que o seu microfone já vai estar como padrão.

 

Screenshot_29.png.777e02124ab18ce2b1ce6ec35fb0f879.png

 

 

Screenshot_30.png.c4f2c7fe101a599d35364fcbb27b874c.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Mano obrigado por tirar minhas dúvidas. Então quer dizer que o headset só serve para o console e o microfone é pra pc certo ? você  disse que precisa de spliter e extensores e tal, então é melhor comprar o microfone ne? 

@GuilhermeGB e sobre o headset, eu conecto ele no controle do Xbox e o microfone no pc, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Mano obrigado por tirar minhas dúvidas. Então quer dizer que o headset só serve para o console e o microfone é pra pc certo ? você  disse que precisa de spliter e extensores e tal, então é melhor comprar o microfone ne? 

Sim, é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Me explica isso de p2, meu pc precisa ter p2? Eu vou comprar o microfone. Mas meu headset tem mic, entende? Então me explica direito que n to entendendo nada kk

P2 é o conector do microfone, a ponta é igual aquela da imagem do splitter que eu mostrei e igual a imagem abaixo. No PC você vai ter duas entradas P2, uma só pro microfone e outra só pro fone de ouvido. Você pode comprar um microfone que funcione direto por USB em vez de P2, acho que seria até mais fácil pra você.

 

plug-p2-stereo-com-rabicho-plastico.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!