Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite e obrigado por me aceitar no grupo. alguém aqui entende de placa de captura? podem me tirar uma duvida por favor? estou querendo usar a placa de captura para gravar gameplays do xbox ou ps5 pra enviar pro youtube, minha placa de captura é uma portátil pcyes lynx uhd-02, é minha primeira vez com uma placa de captura, não sei como fazer isso. podem me ajudar? do que precisa? como fazer?

Postado

Você deverá conectar o seu videogame na porta HDMI IN e sua TV na porta HDMI OUT, então você precisará de um computador com conexão USB 3.0 e ligar no cabo USB-C da placa de captura, e então usar e algum programa como o OBS para realizar a gravação.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
2 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB ei, me ajuda por favor! Como eu gravo minha voz e o audio da placa de captura! Eu tenho headset, serve? Onde eu  encaixo o headset? Vou precisar comprar um microfone? 

Só dá pra gravar se você colocar o microfone do headset ligado no PC. A placa de captura não tem entrada para áudio externo.

• Curtir 1
Postado
agora, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB meu headset tem mic, da certo ne? Eu encaixo no pc o headset? Eu quero gravar meu audio junto com o audio do jogo 

Aí é uma questão complicada, porque os headsets compatíveis com console usam um cabo P2 que envia e recebe áudio ao mesmo tempo. Pra conseguir ouvir seu jogo e falar no vídeo ao mesmo tempo você precisaria de conectores P2 seprados para conectar o fone separado no console e o microfone separado no PC, mas você também não conseguiria conversar na call do jogo porque não teria microfone ligado no console. A única forma de fazer isso seria tendo um microfone separado só pra capturar o áudio no PC e usar seu headset normalmente só pro console.

Postado
2 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB então não tem como narrar o jogo com o headset? Preciso comprar um mic?

Se você não se importar em perder a opção de conversar em call no jogo, você pode usar um splitter P2 para conectar só fone no console e o micro fone no PC. Mas provavelmente você precisaria ainda de extensores para conectar um no console e outro no PC, porque os splitter fornecem cabos bem curtos pra você conseguir ligar tudo no mesmo dispostivo de forma separada.

31FmtGiVftL._AC_.jpg

Postado

@MatheusBRK no OBS você precisará certificar que seu microfone está ativado na parte de mixer de áudio:

Screenshot_28.png.1d4bd23d7eed967194ee61e02c64f44b.png

Qualquer coisa você poderá configurar o microfone nas configurações do programa, mas se você deixa-lo como padrão nas configurações do Windows o programa já vai reconhecer. O OBS vem configurado já para usar o microfone padrão do Windows, então cerfique-se que o seu microfone já vai estar como padrão.

Screenshot_29.png.777e02124ab18ce2b1ce6ec35fb0f879.png

Screenshot_30.png.c4f2c7fe101a599d35364fcbb27b874c.png

Postado

@GuilhermeGB Mano obrigado por tirar minhas dúvidas. Então quer dizer que o headset só serve para o console e o microfone é pra pc certo ? você  disse que precisa de spliter e extensores e tal, então é melhor comprar o microfone ne? 

@GuilhermeGB e sobre o headset, eu conecto ele no controle do Xbox e o microfone no pc, certo?

Postado
agora, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Mano obrigado por tirar minhas dúvidas. Então quer dizer que o headset só serve para o console e o microfone é pra pc certo ? você  disse que precisa de spliter e extensores e tal, então é melhor comprar o microfone ne? 

Sim, é mais fácil.

Postado
11 minutos atrás, MatheusBRK disse:

@GuilhermeGB Me explica isso de p2, meu pc precisa ter p2? Eu vou comprar o microfone. Mas meu headset tem mic, entende? Então me explica direito que n to entendendo nada kk

P2 é o conector do microfone, a ponta é igual aquela da imagem do splitter que eu mostrei e igual a imagem abaixo. No PC você vai ter duas entradas P2, uma só pro microfone e outra só pro fone de ouvido. Você pode comprar um microfone que funcione direto por USB em vez de P2, acho que seria até mais fácil pra você.

plug-p2-stereo-com-rabicho-plastico.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!