Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente uso um PC a320mh r3 3200g  fonte 500w e só, praticamente

Vou montar um pc novo e desse antigo, só irei utilizar o ssd120gb (windows) e o HD 500gb (jogos) obs: ja esta instalando e ja estou usando na minha maquina, so vou por na nova.

A maquina nova vai ser um r5 5600, RTX 2060, fonte 550w, b450 ASUS prime gaming II, as memória ram irei reutilizar e o SSD e o HD também!

Agora ficam as dúvidas, eu preciso desinstalar algum drive? Formatar o pc ? Os drivers antigos já instalados vão interferir no sistema novo?

Postado

Cara, você vai mudar praticamente TUDO, quer mais motivo do que isso pra formatar o PC?

Quando eu apenas troquei de processador o sistema ficou meio estranho, quando troquei de placa-mãe mais ainda...

Recomendo fazer um backup e zerar teu SSD, fazer uma instalação nova e limpa de Windows 11, baixado direto do site da Microsoft.

Windows formatado? Espere instalar todas atualizações do Windows Update e vai sempre reiniciando a cada atualização, até não ter nenhuma.

Baixe o driver mais atual do chipset da sua placa-mãe direto do site da AMD, reinicia o PC, baixe o driver mais atual da sua placa de vídeo direto do site da NVIDIA, reinicia o PC. Gosto de usar o programa ALL IN ONE Runtimes no final também. E jamais use qualquer programa instalador de drivers, como o drive booster.

Ative o XMP das memórias. E pra mim é valido dar uma olhadinha na versão de BIOS que sua placa-mãe vai estar, a minha quando eu comprei dava boot com meu processador, porém era uma BIOS mais antiga e o sistema não estava fluido, atualizei para uma mais nova e ficou liso, se for atualizar a BIOS faça isso antes de formatar o PC.

• Curtir 2
Postado

@_Gabriel V Show irmão, no meu caso eu vou usar o Windows 10 mesmo.

o que você disse faz sentido, vou fazer o backup em um HD externo q tenho.

No "zerar o seu SSD" você quer dizer só formatar em cima, né?

No caso pra instalar o Windows dnv eu ja tenho que ter um pendrive em mãos ou o sistema deve ligar e eu faço por lá mesmo?

• Solução
Postado

@Gabriel Araujo de Mattos Boa, também faço com um HD externo, depois só transfiro os arquivos pro sistema formatado.

Depois de fazer o backup e garantir que não tem mais nada pra salvar, você vai colocar o pendrive no PC e reiniciar ele, geralmente tem alguma tecla de comando que você aperta pra escolher o dispositivo de boot ao iniciar o PC (naquela tela inicial da placa-mãe que aparece assim que liga o PC), e daí você escolhe dar boot pelo pendrive, mas dá pra fazer isso pela BIOS também, em ambos os casos com o pendrive plugado. Vai abrir a tela de instalação do Windows, quando chegar na parte de escolher onde quer instalar, você vai formatar seu SSD por essa tela mesmo, vai ter uma opção lá pra isso, depois de formatado aí é só escolher ele como local de armazenamento para ser instalado o Windows e prosseguir com a instalação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!