Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Ganhei um monitor TV monitor LG Flatron m227wap, o que acontece é que tem momentos que aperto o botão power ele liga logo na primeira tentativa, se eu desligar as vezes ele liga em seguida e em dados momentos aperto o botão ele não liga, então tenho que remover o cabo da tomada e colocar novamente. Já testei outros cabos e acontece o mesmo, quem puder me ajudar, muito obrigado. 

• Coordenador
Postado

Ele não me pareceu ser de LED, caso ele seja com lâmpadas fluorescentes (Iluminação traseira da tela), você terá que verificar as lâmpadas também.(não aconselhável)

Postado

@BCP Ele é LCD. Neste caso em verificar as lâmpadas fluorescentes, devido à substância cancerígena nas lâmpadas? 

@BCP Bom dia

Desmontei ontem. Testei todos os capacitores da placa um deles de 450V recebe carga normalmente, porém ao medir sua resistência ele não segue o padrão de valores (aumentar do negativo para o positivo) em um dado momento ele exibe apenas o número 1 no multímetro, mas por fora ele não está estufado, testei todos na placa, ele foi o único que se comportou dessa forma. 

• Coordenador
Postado

Para testar capacitores teria que ter um capacímetro, com o multímetro nem sempre tem como saber se ele esta bom.

Já as lâmpadas não tem como testar, mas você pode verificar se não esta ocorrendo vazamento de tensão pelo conector delas ou simplesmente retire-os e coloque-os novamente, se for só mau contato vai resolver o problema.

Postado

@BCP Boa noite, 

Os capacitores fiz os testes de carga e resistência, dois capacitores, os maiores da placa, 450V 82uf, no teste de resistência deram 0. Outros menores todos tiveram escalas passando de negativo para positivo.

Minha dúvida, posso substituir esses capacitores por outros de valores maior? 

Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!