Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2060 ou rtx 3050


Posts recomendados

Rapaziada, bom dia, estou com uma dúvida cruel entre a RTX 2060 e a 3050, quero a 2060 por entregar um pouco mais de desempenho, porém quero a 3050 por consumir menos energia e ser mais atual (ou seja, receberá mais atualizações), atualmente a RTX 2060 6GB está por 1.899 e a RTX 3050 8GB por 2.099. 

 

gostaria de ressaltar meu setup atual (tenho medo da 2060 por causa da minha fonte).

 

placa-mãe A320m-HDV r4.0

AMD Ryzen 5 3350G com vídeo integrada

Fonte Mancer Thunder 400w

16 RAM T-force 3200 MHz

SSD 1tb samsung

HD 1tb

6 fans led

 

Qual vocês acham que vale mais a pena?  será que a fonte suporta a 2060? 6GB de GPU atualmente é pouco?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na 2060 por ter um chip que entrega mais poder bruto, no entanto, a 3050 possui 2GB de VRAM a mais e com certeza deve haver alguma melhoria para as tecnologias DLSS e RTX. Ainda assim, acabaria indo na 2060.

 

Os 6GB de VRAM ao meu ver se você joga em Full HD, não seria um problema. Obviamente cada jogo possui suas próprias características, e existem alguns que acabam consumindo mais VRAM. 

 

Existem muitos jogos, por exemplo, que irão rodar em QHD com a 2060 sem problemas de memória. Depende muito do jogo ser mais recente ou menos otimizado. 

 

Sobre a fonte, eu recomendaria pelo menos uma de 500W para as duas placas de vídeo. Pelo menos para ter alguma folga significativa.

 

No fim das contas acaba que o melhor seria você pesquisar essas duas placas no YouTube com os jogos que você quer rodar nelas e ver qual se sai melhor. 

 

Espero que eu tenha ajudado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!