Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente está difícil a compra de placas como uma RTX 1660 Super devido ao elevado preço, no aliexpress acho muitas placas baratas mas a maioria refugo de mineração... Encontrei uma  AFOX Radeon RX550 4GB por 900 reais, nova, essa placa de vídeo vale a pena? Se não qual placa de vídeo está compensando no valor de até 1500 reais?

• Coordenador
Postado

@Henrique Wenning Segundo o seu perfil, aparentemente você tem um Ryzen 5 4600G. Seria esta máquina mesmo?

Se sim, não faz sentido pegar algo como a RX 550. Se você adicionar mais um pente de RAM para ativar o dual channel, o vídeo integrado do seu processador terá um ganho absurdo de desempenho e não ficará muito distante de placas como a RX 550...

• Curtir 2
Postado

como falaram ali em cima, realmente não vale a pena comprar a rx 550 se você tem o Ryzen 5 4600, caso queira uma placa boa, a 1650 super daria bem com o processador, mas se tiver com pouco dinheiro, a GTX 960 2gb que uns 500 e poucos reais no aliexpress ta valendo a pena até, gastei na que eu tenho uns 800 reais quando começou a pandemiakkkkkkk

Postado

@KairanD Muito obrigado, realmente vale mesmo a pena, só que eu vou ter que comprar pasta térmica para trocar o meu cooler box que foi colocado errado e tá tampando 1 slot da RAM kkkkkkkkkkkkk

Mas vou fazer isso mesmo, aliás agora acabei de fazer OC na RAM para ela ficar 3200mhz.

Postado
2 horas atrás, N0v4Pr1m3 disse:

como falaram ali em cima, realmente não vale a pena comprar a rx 550 se você tem o Ryzen 5 4600, caso queira uma placa boa, a 1650 super daria bem com o processador, mas se tiver com pouco dinheiro, a GTX 960 2gb que uns 500 e poucos reais no aliexpress ta valendo a pena até, gastei na que eu tenho uns 800 reais quando começou a pandemiakkkkkkk

Ss kkkkk dei uma olhada, vou segurar, botar mais 8gb ram para utilizar dual channel e aproveitar que o overclock ficou melhor (ao invés de esquentar baixou a temperatura kkkkkkkkkk) e guardar, quando terminar a faculdade eu compro uma RTX 2060 daí.

Postado

@Henrique Wenning a RX 6400 é igual a uma GTX 1650, em desempenho geral sim, nunca vi vídeo sobre ela porque ela ta custando mais cara que um GTX 1060 no aliexpress, no caso a  superior que as duas citadas, mas é a única placa "barata" para se comprar no Brasil, talvez a placa de vídeo por ser um pouquinho fraca faça o processador gargalar um pouco, mas nos jogos vai dar é bom nuns 60 FPS no Médio em muitos jogos, como exemplo o CyberBug 2077 que se me lembro bem, com a 1650 estava mais ou menos nessa taxa de FPS

Postado

Alias, re-li seu poste e parece que você esta com aquele "medo" irracional que muita gente tem sobre placas de vídeo no aliexpress, vou falar na minha experiência de comprador para você ter outra perspectiva:

Meu pc, tirando a fonte e o gabinete porque não sou otario, foi tudo do aliexpress e faz 1 ano e alguns meses que tenho ele e até agora está 100%, não só isso, comprei 2 placas de vídeo, no caso uma 960 2gb que paguei 864 reais(agora está 500 e pouco) e a minha atual 1660 normal que paguei 1500 reais (agora a super ou a ti tão muito mais baratas que essa kk) e posso dizer que elas cumprem o que prometem, não é todas que são de mineração não, muitas foram usadas e recondicionadas, tendo o chip gráfico usado e o pbc inteiro novo, assim como Mercado Livre que é um site gringo, o AliExpress tem sim lojas que vendem ***** ou itens de mineração, mas tem muita loja confiável e boa que vende produtos muito bons mesmo

PS: O seu dinheiro quem manda é você, só estou dando uma outra visão das coisas 😄 caso queira ignorar, de boas irmão, como eu disse a RX 6400 vai dar conta no médio em muitos jogos💪😎

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...