Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd disco desconhecido, reconstruir mbr, recuperar partição


Posts recomendados

bom um HD externo aparece no meu pc como disco desconhecido não inicializado, e não aparerce sequer o tamanho dele, provavelmente isso aconteceu por causa de um desligamento repentino, o que causou a corrupção do arquivo mbr do HD.

 

fazer voltar a funcionar o HD é muito fácil, é so inicializar o HD e depois formatá-lo.

 

mas o meu objetivo não é so fazer voltar a funcionar, mas sim não perder os arquivos, os arquivos sao mais importantes qe o proprio HD.

 

ja tentei varias coisas.

 

agora, a solução mais promissora parece que seria com o programa aomei patition assistente, seria primeiro reconstruir o arquivo mbr e depois recuperar a partição perdida.

 

mas o que eu gostaria de saber é se isso apagaria os arquivos, perder os arquivos é o meu maior medo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 30/07/2022 às 08:28, vinypf disse:

bom um HD externo aparece no meu pc como disco desconhecido não inicializado, e não aparerce sequer o tamanho dele, provavelmente isso aconteceu por causa de um desligamento repentino, o que causou a corrupção do arquivo mbr do HD.

 

fazer voltar a funcionar o HD é muito fácil, é so inicializar o HD e depois formatá-lo.

 

mas o meu objetivo não é so fazer voltar a funcionar, mas sim não perder os arquivos, os arquivos sao mais importantes qe o proprio HD.

 

ja tentei varias coisas.

 

agora, a solução mais promissora parece que seria com o programa aomei patition assistente, seria primeiro reconstruir o arquivo mbr e depois recuperar a partição perdida.

 

mas o que eu gostaria de saber é se isso apagaria os arquivos, perder os arquivos é o meu maior medo.

 

 

 

Eu peguei um caso bem parecido com o seu...

 

Como voce citou que houve um desligamento repentino, pode ser que a MBR esteja OK, mas o sistema de arquivos foi convertido de FAT ou NTFS para o formato RAW que o Windows não reconhece e assim não vai mostrar nenhuma informação do disco.

 

Não sei o que voce já tentou fazer, mas vou te passar as formas que eu já consegui reverter...

 

1 - Usando um Linux qualquer (de preferência aqueles Linux Live que rodam do pendrive)... voce consegue recuperar esses dados, pois o Linus consegue ler a partição RAW e assim recuperar os dados.

 

2 - Caso não funcione com o Linux... Procure pelo software chamado Disk Genius... Esse é o cara! Consegue ler o disco no formato que estiver e assim voce recupera os dados que forem possíveis. Não é software gratuito, mas dependendo dos dados que voce tem ai, vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!