Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver Gradiente model 900 canal esquerdo um pouco mais alto que o direito


Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

  • Solução

@BCPRetornando aparelho resolvido tinha uma série de problemas resistores alterados,um q dava bom por cima em baixo ele não dava leitura,cordão do dial quebrado,FM era problema de fi só quebrei o capacitor e jampei um por de baixo da placa nas soldas da bobina de fi fiz um ajuste na própria bobina e nos trimers do variavel resolvido o fm,am infelizmente não consegui consertar.

E a iluminação nesse aparelho no acrilico das estações de rádio no lado direito vai 3 ou 4 lâmpada daquelas pequenas no lado esquerdo também,e no vu só vai uma lâmpada,porém com led só liguei 2 em série,um led iluminou bem o acrílico que tem ás numerações das estações de rádio ai usei só pro acrilico e um no vu usei apenas um,liguei um resistor de 470r ligado nos catodo do led,e o catodo liguei em dos capacitores da fonte era um local mais fácil pra soldar e o ano soldei no emissor do transistor manda os 12v pro rádio,não precisei fazer alteração nenhum componente aqueceu após ligar os leds no terra e no emissor do transistor dos 12V

Nesse coloquei led vermelho no acrilico das estações de rádio e azul no vu,na régua das estações de rádio o azul não ficava aquele azul nitido como nos acrílicos do s96,s106,s126,model 1260,model 1060,nesse ele ficava um azul fosco,ai fazendo teste com leds diferente o que ficou bom foi o roxo e o vermelho ai coloquei vermelho depois de meses trabalho finalizado e obrigado mais uma vez amigo abraços 

Link da iluminação do aparelho

 

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02hTrc5Ck1ECw3ptNV4CAj1heHD3npiSwrykqj7teLHLtT4bubpndP9MVo9aiRQMMnl/?app=fbl

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica q vou deixar aqui o FM mute dele não funcionava ou seja o fm mute só deve pega radio q está com estações forte,ás fraca e mais o menos o sinal fica mudo,ele ficava com chiados no fm mute mas no caso aqui foi só um ajuste no trimpote e nesse aparelho o trimpote de ajuste do fm mute é o R15 tem q ter muita paciência pra ajustar,se mexer nele e não der resultados saca ele fora e confere ele.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Voltando ao tópico o aparelho está funcionando,mas eu estou voltando aqui porque eu tinha condenado o variavel pelo am está mudo e não era não era o CI 3088E,eu decidi dar uma mexida no am novamente porque lembrei de um model 900 em 2007 q no AM ficava mudo e FM funcionava e era o transitor dos 12V,ai pensava em trocar ele pra testar ai falei vou trocar o ci novamente troquei era ele,ai o ci q tava nesse model coloquei em um s106 q está funcionando am e fm perfeitamente o am ficou mudo no s106 era o ci mesmo nem sempre sucata te ajuda só que ás bobina de fi estão ruim está com abafado regulando ela melhora pouca coisa é bobina mesmo peguei a bobina do fi de am do s106 coloquei no model 900 e a do model 900 coloquei no s106 ai o model 900 com as bobinas do s106 am funcionou bonitinho já o s106 passou a ter o defeito do model 900 estou voltando porque tinha condenado o variavel e nem era,ai tentei arrumar o am porque tem 3 rádio no am q escuto,uma toca musica classica,outra q toca musica dos anos 70 80 e 90 e uma rádio católica q ouço de manhã ai por isso tentei consertar o am novamente,ai o am escuto no model 1300 ai vou esperar aparecer uma sucata pra tirar ás bobinas,as minhas de fi do am tirei de quase de todas ás placas das sucata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!