Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, eu comprei um pc em dezembro de 2021 já montado na terabyte com 1 memória ram de 8gb, e esse mes 'Julho de 2022' decidi comprar outra memória e assim ficar com um dual channel 2x8gb , a memória chegou ontem e quando fui colocar no segundo slot da placa-mãe o pc simplesmente não dá vídeo,achei que a memória estava danifica então eu tirei a minha outra memória antiga e coloquei a nova no slot 1, e o pc deu vídeo normal ou seja o problema não é a memória, ja tentei de tudo aqui , troquei memória e é sempre no segundo slot que o pc não da vídeo, a ventoinha liga e desliga e o pc não da vídeo ou reinicia várias vezes.

O que eu faço?

Ja vi alguns videos na internet dizendo que pode ser o processador com algum pino torto mas não sei se é o certo tira o processador pra verificar

Minha placa-mãe é uma Prime H-310M-E R2.0/BR -

Meu processador é um i3-9100f

Postado

Tentou dar clear cmos antes de iniciar com as duas memórias? Com as memórias conectadas, tire aquela pilha que fica na placa-mãe, espera alguns segundos, coloca de volta e tenta ligar o PC de novo.

Postado

@xFrost Se já tentou de tudo, é acionar a garantia.

Já tentou limpar o slot com um pincel?

Postado

@_Gabriel V Então eu falei com um amigo e ele disse que isso de tirar a pilha pode resolver, voce sabe me dizer se eu tirar essa pilha a minha placa-mãe vai voltar pra BIOS versão de fabrica dela? é que os tecnicos da terabyte que atualizaram ela pra mim poder usar um processador de 9 geração

@Gui GC Sim, inclusive limpei as outras peças do pc e não resolveu, é só nesse slot em expecifico que ta o problema

Postado

@xFrost

BIOS é gravada no chip.. Tirar a bateria, só desfaz as alterações que você fez nela.. Qualquer memória que colocar no Slot 2, o PC trava?? Pois se for o caso, tem mais cara de ser falha de hardware, seja placa-mãe ou CPU..

Postado
32 minutos atrás, RS Faria disse:

@xFrost

BIOS é gravada no chip.. Tirar a bateria, só desfaz as alterações que você fez nela.. Qualquer memória que colocar no Slot 2, o PC trava?? Pois se for o caso, tem mais cara de ser falha de hardware, seja placa-mãe ou CPU..

Entendi, Sim qualquer umas das memórias que eu coloco no slot 2 o pc não da vídeo, ele liga mas não da vídeo, é só no slot 2 que isso acontece

Postado
1 hora atrás, xFrost disse:

Entendi, Sim qualquer umas das memórias que eu coloco no slot 2 o pc não da vídeo, ele liga mas não da vídeo, é só no slot 2 que isso acontece

Não é a RAM.. O que pode ser, imagino o mais provável, ser um problema na placa-mãe, seja nas trilhas, no slot da memória ou mesmo no soquete da placa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!