Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Vou para os estados unidos em outubro (torcendo pra já ter saido as RTX 4000 para baixar os preços das 3000).

Estava pensando em trazer um laptop, mas me fizeram a proposta de avaliar um desktop.

Não conheço muito, mas olhando na internet pensei em algo nessa linha:

PARTE              NOME                                                         USD
GPU                  MSI 3070                                                      516
CPU                  i5 12600k                                                      270
Cooler               Master Hyper 212                                           45 - esse pensando em comprar aqui, não tem muita diferença de preço
Motherboard     MSI PRO Z690-A DDR4                               195
RAM                 Patriot Viper Steel DDR4-3200 (2 x 16GB)     95
PSU                  Corsair RM750x                                            147 - esse pensando em comprar aqui, não tem muita diferença de preço
HD                    WD Black SN850 1 TB                                  139
Case                 4000D airflow                                                108 - apesar de custar o dobro aqui, vou comprar aqui porque não rola de trazer na mala
TOTAL               -                                                                  1.515

O que vocês acham? As peças "se encaixam"? Trocariam algo? Faltou algo?

Obrigado pela ajuda!

Postado

Fonte se quiser você pode trocar por uma XPG Core Reactor 750W, você vai economizar um pouco e continua sendo uma fonte topo de linha.

Não conheço essa marca de memória RAM... Se puder trocar por uma Corsair, XPG ou Crucial Ballistix de preço parecido vai valer a pena.

Fora isso tá tudo muito bom. 

• Curtir 1
Postado

@engandresr Os preços da RTX 30 já cairam na ultima semana. As RTX 3090 Ti caiu de U$2000,00 para U$1450,00 e chegou a U$999,00 em uma venda na Amazon.

O Gabinete e fonte de fato tem que comprar aqui, você provavelmente não vai querer pagar 10kg+ de bagagem extra.

Postado
20 minutos atrás, Samuel_- disse:

Fonte se quiser você pode trocar por uma XPG Core Reactor 750W, você vai economizar um pouco e continua sendo uma fonte topo de linha.

Não conheço essa marca de memória RAM... Se puder trocar por uma Corsair, XPG ou Crucial Ballistix de preço parecido vai valer a pena.

Fora isso tá tudo muito bom. 

Obrigado pelas dicas! O que acha da Corsair Vengeance LPX 32GB (2 X 16GB) DDR4 3600 (PC4-28800)?

10 minutos atrás, Gui GC disse:

@engandresr Os preços da RTX 30 já cairam na ultima semana. As RTX 3090 Ti caiu de U$2000,00 para U$1450,00 e chegou a U$999,00 em uma venda na Amazon.

O Gabinete e fonte de fato tem que comprar aqui, você provavelmente não vai querer pagar 10kg+ de bagagem extra.

Eu sei, mas não custa desejar que caia mais! kkkkkk

• mês depois...
Postado

@Samuel_- e @Gui GC Comprei tudo, mas acabei mudando bastante a configuração. Espero que para melhor! kkkkk

PARTE     NOME                                            BRL
GPU         MSI 6800 xt                                   R$2.730
CPU         5600x                                            R$1.045
placa-mãe       MSI PRO B550M VDH WiFi
HD           Kingston KC3000                           R$485
PSU         SuperNova P5 750W                     R$385
Case        T-Dagger Cube                              R$270
RAM         Vulcan 16GB DDR4-3600 C18     R$175
Fans         Arctic P12 PWM PST 5 Pack        R$165
Cooler      True Spirit 120 Rev b                     R$100
PC            -                                                     R$5.355
Monitor     32GN600-B                                   R$1.950
TOTAL      -                                                     R$7.305

Pelo que eu já percebi, o SSD foi exagero (não melhora muito a performance de jogos após uns 3.500 de leitura/escritura). Dava pra ter economizado uns $20 e jogado na RAM para pegar 32 gb ao invés de 16. Mas eu também vi que isso não muda muito para jogos.

Case economizei muito, podia ter pego uma melhorzinha, mas vamos ver as temperaturas, quando eu montar.

Fora isso, o monitor que foi uma bica. Lá tava custando $200 um equivalente. Mas eu fiquei com o c* na mão de despachar (mais $55) e morrer no prejuízo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!