Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Z590 é uma boa opção para futuros upgrades?


Acye

Posts recomendados

Comprei um i5 10400F mas sei que o melhor era de 11º geração, pensando no futuro, em fazer um upgrade, é melhor eu comprar essa z590 ? e pensando no futuro novamente, melhor eu comprar RTX 2060 (2000 reais) do que optar pelo custo beneficio da GTX 1660 super (1600 reais) ja que eu atualmente não preciso de tanta performance)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acye Problema de pensar em um upgrade futuro é que normalmente não é viável, porque os processadores melhoram, mas o preço dos processadores velhos acaba se mantendo altos e pelo preço normalmente vai valer mais a pena comprar uma plataforma nova, do que se manter na antiga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investir hoje em "upgrade futuro" de Intel é furada, ainda mais em soquete já obsoleto hoje, os CPUs Intel antigos não caem de preço significativamente - vide i7-4790K sendo vendido a 1.700,00.

Então daqui a dois anos vai pagar o preço similar ao de um novo CPU da época - que será duas, três gerações mais novo, para ter um desempenho inferior. O lógico é pensar em vender o kit (CPU+placa-mãe) e comprar novo, não em fazer upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, 1lokos disse:

O lógico é pensar em vender o kit (CPU+placa-mãe) e comprar novo, não em fazer upgrade.

 

Exato. Em se tratando de Intel, melhor dimensionar para o "agora" mesmo. No caso seria comprar uma placa-mãe barata, alinhada com o 10400. Fica mais fácil de vender um kit assim futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@W46n3r @Gui GC @gutopereira Entendi agora mano, agora o que voce me aconselha a fazer, com esse i5 10400f ? qual placa-mãe ? pensei na placa de vídeo RTX 2060 6gb, ai futuramente é melhor eu vender o kid placa-mãe e CPU  pra comprar os novos né ?

@W46n3r qual placa-mãe voce me indica ? pra eu vender daq a 2 anos, serio que não compensa eu comprar uma placa adequada pras próximas gerações  e futuramente ter que trocar so o GPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria numa h510 ou h570 (numa boa oferta).

 

Não vale pensar em up futuro porque como comentaram, os preços dos processadores usados não baixa de forma significativa e o pessoal vendendo usado acha que a CPU tem valor sentimental... então vai ser difícil um i7 11a a um preço decente até daqui a 2 anos.

 

É só ver os preços de i7 e i9 de 9a geração. É ridículo. O processador é super ultrapassado e ainda assim o pessoal acha que vale o que pedem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acye Não tem overclock, porque o seu processador não é liberado para overclock. F no final significa sem vídeo integrado. Os processadores terminados em K são os que são liberados para overclock.

 

Qualquer B560 da ASUS, Gigabyte ou MSI deve servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Acye disse:

@gutopereira @gutopereira Vei, não sei se tenho coragem de comprar uma placa, de 2 pente de memória, sem dissipador, frequência limitada 

voce vai usar mais que 64Gb de memória? 
Em relação ao dissipador, o 10400F consome apenas 65W, então o dissipador não faz falta nenhuma aí. voce pederia ter algum problema de superaquecimento se usasse um i7 11700K, mas com um 10400F o VRM vai estar sobrando...
Obs: uma H410m possui VRM com 4 fases e já dá conta do 10400F, já as H510m que eu indiquei possuem um VRM melhor com 5 fases.

Mas o dinheiro é seu, se quiser comprar a Z590 vai em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @gutopereira ta certo mano, vou confiar em ti, e as memórias ram, compro qual frequência ? vai ser limitada a 2666hz compro de 3000hz ? e qual h510 exatamente ?  placa-mãe Gigabyte H510M H  ou ASUS prime as 2 por 600

11 minutos atrás, Acye disse:

@gutopereira @gutopereira ta certo mano, vou confiar em ti, e as memórias ram, compro qual frequência ? vai ser limitada a 2666hz compro de 3000hz ? e qual h510 exatamente ?  placa-mãe Gigabyte H510M H  ou ASUS prime as 2 por 600

acho que a placa-mãe MSI H510M-A PRO, Intel LGA1200, mATX, DDR4 por 663  ta valendo mais a pena, da essa forçinha amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acye

Eu gosto da H510m da Gigabyte, mas dando uma procurada no google achei essa B560m da MSI por 549 reais na Kabum. Ela é uma B560 bem simples, possui apenas 2 slot de RAM e o VRM sem dissipador, mas por ser B560 acho que vale mais a pena que a H510.

 

Nessa B560 voce pode usar o perfil XMP e usar memórias de 3200Mhz, ou se quiser pode ate fazer overclock de memória para conseguir frequências mais altas acima de 4000Mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!