Ir ao conteúdo

placa-mãe PRIME H310M-E R2.0/BR suporta um i9-9900kf ?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Pretendo trocar meu processador e deixar meu PC "mediano", tenho uma RTX 2060, 2x8GB de memória ram, e a placa PRIME H310M-E R2.0/BR e a fonte de 600w 

gostaria de saber se essa placa-mãe suporta um i9-9900kf 

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem em sonho. Você também gastaria menos montando um PC com processador atual e placa-mãe nova do que investindo um upgrade para Core i9, de quebra ainda teria mais desempenho.

entendi, um i7 seria mais de boa talvez ? por que n tenho a intenção ainda de trocar a placa-mãe 

• Solução
Postado

@Vynyrage Não, sofreria com Throttling mesmo com um i7 (Clock da cpu oscilando e causando travadas/engasgos insuportáveis em games ou edições). Tanto o i7 quanto o i9 vão ser experiências horriveis nessa placa-mãe, além da vida útil dela cair drasticamente.

Nessa h310, não coloque nada a cima de um i5.

Ser compatível não significa necessariamente suportar.

• Curtir 2
Postado

@Vynyrage você só encontrará Core i7 de nona geração usado, e vão enfiar a faca no preço, de R$1.500 pra lá, fora o que precisaria investir numa boa solução para refrigerar o processador. Com menos de R$2.000 você pega um Core i5 12400F + Placa-mãe H610 compatível com DDR4, o desempenho será superior a um Core i7 9700K, o consumo de energia será menor, portanto não precisará investir pesado em refrigeração.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Bom ponto. 

Mas acho que mesmo investindo em refrigeração,  a placa-mãe limitaria o i7 a trabalhar em tal faixa de TDP, e mesmo que desative esse controle, não seria nem um pouco saudável para a placa-mãe. 

Também acho mais jogo investir num i5 12400f com uma h610.

• Curtir 2
Postado
25 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Vynyrage Não, sofreria com Throttling mesmo com um i7 (Clock da cpu oscilando e causando travadas/engasgos insuportáveis em games ou edições). Tanto o i7 quanto o i9 vão ser experiências horriveis nessa placa-mãe, além da vida útil dela cair drasticamente.

Nessa h310, não coloque nada a cima de um i5.

Ser compatível não significa necessariamente suportar.

Se eu trocar a placa-mãe vou ter que trocar minhas memórias 2666mhz ? ou da pra usar de boa em outra MB melhor q essa h3 ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...