Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe PRIME H310M-E R2.0/BR suporta um i9-9900kf ?


Vynyrage
Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem em sonho. Você também gastaria menos montando um PC com processador atual e placa-mãe nova do que investindo um upgrade para Core i9, de quebra ainda teria mais desempenho.

entendi, um i7 seria mais de boa talvez ? por que n tenho a intenção ainda de trocar a placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vynyrage Não, sofreria com Throttling mesmo com um i7 (Clock da cpu oscilando e causando travadas/engasgos insuportáveis em games ou edições). Tanto o i7 quanto o i9 vão ser experiências horriveis nessa placa-mãe, além da vida útil dela cair drasticamente.

   Nessa h310, não coloque nada a cima de um i5.

Ser compatível não significa necessariamente suportar.

  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vynyrage você só encontrará Core i7 de nona geração usado, e vão enfiar a faca no preço, de R$1.500 pra lá, fora o que precisaria investir numa boa solução para refrigerar o processador. Com menos de R$2.000 você pega um Core i5 12400F + Placa-mãe H610 compatível com DDR4, o desempenho será superior a um Core i7 9700K, o consumo de energia será menor, portanto não precisará investir pesado em refrigeração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Bom ponto. 

Mas acho que mesmo investindo em refrigeração,  a placa-mãe limitaria o i7 a trabalhar em tal faixa de TDP, e mesmo que desative esse controle, não seria nem um pouco saudável para a placa-mãe. 

Também acho mais jogo investir num i5 12400f com uma h610.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Vynyrage Não, sofreria com Throttling mesmo com um i7 (Clock da cpu oscilando e causando travadas/engasgos insuportáveis em games ou edições). Tanto o i7 quanto o i9 vão ser experiências horriveis nessa placa-mãe, além da vida útil dela cair drasticamente.

   Nessa h310, não coloque nada a cima de um i5.

Ser compatível não significa necessariamente suportar.

  

 Se eu trocar a placa-mãe vou ter que trocar minhas memórias 2666mhz ? ou da pra usar de boa em outra MB melhor q essa h3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!