Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo comprar?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá a todos, estou pensando em comprar uma nova fonte, para o meu Pc (que anda com uns problemas, inclusive tenho até um tópico onde falo disso aqui no fórum).

 

Estou entre a Corsair CV650 e a Redragon RGPS 600w modular.

 

As duas tem pfv e 80 plus bronze, mas não sei qual das duas seria melhor.

 

Meu Pc tem um i7 10700f, 16gb de ram e uma GTX 1660 super.

 

Agradeço a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. As duas são fontes bem meia boca, se for optar pela Corsair que seja da linha 'CX' e não CV ou VS. 

 

Recomendo essas fontes:

XPG Pylon 450w (de preferência essa)

Cooler Master MWE V2 500W.

 

Essas fontes são melhores, e são suficientes para sua configuração. Não é necessário mais do que isso de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@Drivmarcos Então, qual é o limite do seu orçamento para fonte?

Eu tô pagando o preço daquelas que eu mencionei, queria uma boa, com pfc, e de 600w porque com o tempo vou colocando mais coisa, como RGB e tal, mas até agora só me falaram de fontes desconhecidas

@Entusiasta da Elétrica @Tiberio @Samuel_- @Samuel_-

 

Não me importo de pagar um pouco mais, mas gostaria de trocar mais peças, por isso quero uma fonte que me garante o uso sem dar problema para outras peças.

 

Além disso meu gabinete, tem a fonte em cima, então é bem ineficiente com temperatura, sera que consigo trocar a fonte, gabinete e cooler juntos gastando uns 600 reais somente?

 

Isso seria muito bom pra mim se der. Mas preciso de coisas que vão durar bem.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drivmarcos Tem a XPG Core Reactor 650w que é uma fonte excelente com 10 anos de garantia, se cabe no seu orçamento pode ir nela.

 Gabinetes que a fonte fica na parte superior ela tende a esquentar muito, tente pegar depois um gabinete que a fonte fique na parte de baixo que ela trabalhará mais fria e assim terá um durabilidade bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio

1 hora atrás, Tiberio disse:

@Drivmarcos Tem a XPG Core Reactor 650w que é uma fonte excelente com 10 anos de garantia, se cabe no seu orçamento pode ir nela.

 Gabinetes que a fonte fica na parte superior ela tende a esquentar muito, tente pegar depois um gabinete que a fonte fique na parte de baixo que ela trabalhará mais fria e assim terá um durabilidade bem maior.

Essa é uma fonte bem mais cara, receio que não caiba no orçamento, mas eu poderia tentar, se eu pudesse trocar pelo menos a fonte e o gabinete por 600 conto já daria pra cobrir 

vou listar as opções dadas ate agora: 

 

Redragon RGPS 600w - full modular ou não (80P Bronze)

XPG core reactor 650w (80P Gold)

Corsair CV-CX 650w (80P Bronze)

XPG Pylon 450w (80P Bronze)

Nidus 500w (80P Bronze)

Cooler Master MWE V2 600w (80P Bronze)

 

os valores variam entre 350,00 e 650,00.

posso inclusive pagar pela mais cara (XPG core), mas quem sabe eu poderia comprar duas peças juntas ( gabinete e a fonte).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por fim, apos uma boa peneira, estou entre estas 3 opções:

XPG core reactor 650w

Cooler Master MWE v2 600w

Corsair CX 650 M

 

Particularmente estou disposto a comprar a XPG, a cooler master tambem achei interessante.

 

Gostaria que vocês deixassem suas opinioes sobre estas 3 fontes, e vou comprar ainda essa semana ( apesar de que acho q vou escolher a XPG mesmo). 

 

Obrigado pelo apoio e pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, você pode comprar tudo pela Pichau. A fonte: Cooler Master MWE 600W e o gabinete AIGO DARKFLASH AQUARIUS. Eu não conheço esse gabinete, sinceramente, mas ela não tem a frente toda fechada logo tem melhor refrigeração e o psu fica em baixo. Acho que vai te atender bem, e no futuro você pode colocar algumas ventoinhas.

 

No meu total deu: R$634,97. Passou 35 reais somente, e acredito que vai ser a melhor coisa que vai encontrar comprando tudo junto na Pichau. Pode tentar procurar outros gabinetes em outras lojas, mas tem a questão do frete e pode ficar mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samuel_- disse:

Nesse caso, você pode comprar tudo pela Pichau. A fonte: Cooler Master MWE 600W e o gabinete AIGO DARKFLASH AQUARIUS. Eu não conheço esse gabinete, sinceramente, mas ela não tem a frente toda fechada logo tem melhor refrigeração e o psu fica em baixo. Acho que vai te atender bem, e no futuro você pode colocar algumas ventoinhas.

 

No meu total deu: R$634,97. Passou 35 reais somente, e acredito que vai ser a melhor coisa que vai encontrar comprando tudo junto na Pichau. Pode tentar procurar outros gabinetes em outras lojas, mas tem a questão do frete e pode ficar mais caro ainda.

O que eu tinha visto deu mais ou menos isso também, com frete grátis retirando na magalu, era os melhores preços que eu tinha encontrado. 

 

O gabinete que eu olhei era o WorldPC WPC f5507 https://m.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-wpc-f5507-lateral-vidro-atx-s-fonte-worldpc/p/efe168b2j8/in/pepc/

, e eu já tenho 3 fans de 120mm que posso colocar.

 

O ponto é que essa é a melhor escolha certo? A fonte vai suprir o que eu quero e ainda vou poder agilizar a ventilação do Pc como um todo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samuel_- disse:

Esse gabinete parece ser todo fechado na frente, então acredito que não.

Ele parece que tem aberturas na lateral pra entrar ar, o meu atual também é assim. Nesse caso seria melhor pra mim pegar o gabinete ou um cooler novo?

 

Mas o mais importante é sera q essa fonte vai dar conta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drivmarcos Gabinete com entrada de ar lateral é péssimo. E esse da WorldPC aparenta ter as fans coladas no vidro frontal, ou seja o inicio do cooler esta na frente das entradas de ar.

 

Se quer resolver possíveis problemas de temperatura é com um gabinete com frente em mesh. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drivmarcos Certo, marcas que gosto bastante é a Gamemax, e Corsair, então, vou indicar algumas que eu confio mas você pode comprar outras dessas mesmas marcas.

Fonte Semi-modular 800W Gm800 80 Plus Bronze 2-eps Gamemax.

Fonte Corsair CV 750, 750W, 80 Plus Bronze.

Fonte Corsair RM850x, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular.

Essas fontes vão atender o seu objetivo, mas eu acosnelho que você compre a RM850x, e todas tem switch de power on/off e são de ótima qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Sim, mas ao mesmo tempo não tem problema e quis indicar mais as marcas do que as prórprias fontes, e caso o mesmo pretenda fazer um upgrade algum dia ele não vai precisar trocar a fonte, pois, essas fontes vão rodar qualquer configuração de entrada ou até mesmo de linha.

@Tiberio Como eu deixei claro no texto, e não precisa ser essas fontes e sim as marcas.

@Tiberio Mas você tem toda a razão, é apenas mais opções de escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Como eu deixei claro no texto, e não precisa ser essas fontes e sim as marcas.

Não se deve também comprar uma fonte de alimentação simplesmente pela marca, isso é um erro, tanto as marcas Corsair e Gamemax possuem modelos medíocres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Como eu deixei claro no texto, e não precisa ser essas fontes e sim as marcas.

Não se recomenda fonte pela marca, existem muitos modelos ruins. A Corsair por exemplo é a VS, apesar de não ser uma fonte bomba eu nunca recomendaria para configurações high end, no máximo para configurações com vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio @Samuel_- Não concordo, nunca tive problemas em ir pela reputação de uma marca, e agora é só escolher o modelo e fazer os testes, não tem segredo nenhum.

@Samuel_- @Tiberio Sempre tem os modelos mais ruins e isso é fato, mas não é uma regra, você pode sim ir pela reputação de uma marca e logo depois você vai pesquisar sobre tal produto que chamou a sua atenção. Respeito as suas opiniões mas para mim não faz muito sentido, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

Sempre tem os modelos mais ruins e isso é fato, mas não é uma regra, você pode sim ir pela reputação de uma marca e logo depois você vai pesquisar sobre tal produto que chamou a sua atenção. Respeito as suas opiniões mas para mim não faz muito sentido, muito obrigado.

Pelo preço das fontes que você indicou, você poderia ter recomendo uma XPG Core Reactor de 650W ou 750W, que tem projeto muito melhor (Não sei em relação a RMx, mas as outras duas sim), além de que é uma fonte 80 plus Gold e possui garantia de 10 anos! Não faz sentido essas indicações, custo-benefício zero. 👎🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!