Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler para resolver cpu batendo 92C


Ir à solução Resolvido por Gustavo Ceron Lombardi,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, recentemente montei meu setup e ontem fui testa-lo em estresse jogando e acabei tendo a terrível surpresa que o cpu está batendo 90-92C fácil. Me recomendem alguns bons water coolers que poderiam resolver meu problema, por favor. Por enquanto tenho 4 fans que já vem com o gabinete e o cooler que vem com o processador.

Meu setup:

Placa-mãe: ASUS Tuf-Gaming 550m-plus

Processador: Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo: RTX 3060Ti

Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PatoKonalt Bom dia.

Eu recomendaria tentar resolver com um Air Cooler.
Veja o DeepCool Gammax 400 V2.

Pelas especificações do seu gabinete, esse air cooler cabe nele.
O gabinete suporta air cooler de até 160mm e o Gammax 400 V2 tem 155mm.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PatoKonalt disse:

@Cordeir0o @Gustavo Ceron Lombardi Esses aircoolers são muito superiores do que os que já vem no processador(Wraith Stealth)? Se forem vou adquirir 

Não é muito difícil ser melhor que a Cooler box viu. A Cooler Box é horrível para processador que esquenta consideravelmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PatoKonalt disse:

@Cordeir0o @Gustavo Ceron Lombardi Esses aircoolers são muito superiores do que os que já vem no processador(Wraith Stealth)? Se forem vou adquirir 

 

O Wraith Stealth vai dissipar uns 65W, o Gammaxx 400 dissipa 180W. A diferença é enorme. Capacidade de resfriar é muito maior.

 

Alguns air cooler tem desempenho melhor que water coolers, e muitas vezes são mais baratos. 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PatoKonalt Sim, principalmente o Gammaxx 400 V2 - que tem TDP de 180w. E a maioria dos Air Coolers é melhor que qualquer Water Cooler de 120mm.

 

Enquanto o H410R é um modelo inferior com TDP de 100w.

 

TDP é o quanto de calor que o cooler consegue lidar baseado no consumo máximo do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Husardo disse:

 

O Wraith Stealth vai dissipar uns 65W, o Gammaxx 400 dissipa 180W. A diferença é enorme. Capacidade de resfriar é muito maior.

 

Alguns air cooler tem desempenho melhor que water coolers, e muitas vezes são mais baratos. 

 

 

Só acrescentando o comentário em que a manutenção em air cooler é infinitamente melhor e mais fácil do que em water coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!