Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 3632qm é compatível com o notebook Samsung RV419?


Venysmar

Posts recomendados

A placa-mãe do meu notebook é a, samsung electronics co. LTD. RV419. E quero substituir o processador dele que é, Intel Celeron B800 por o Intel Core i7 3632qm. será que funciona? pesquisando aqui achei que esse processador é compatível mas ainda estou com dúvidas, mas já comprei estou só esperando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, de acordo com imagens da internet sobre sua placa-mãe e informações. Sim seu notebook suporta a troca de processador, mas a principio não consigo encontrar algum lugar que diga ser 100% compatível. Procurando sobre o processador, ele parece ser do soquete rPGA988B. Espere por outra pessoa responder! Não tenho certeza que suportará.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Venysmar @TanTalus Ska Drin De acordo com o site da Intel ambos os processadores pertencem ao mesmo soquete, logo, acredito que a compatibilidade da sua placa-mãe com o i7 3632qm deveria ser possível em teoria.

image.png.c7620dde747950a0a676986dcfc12659.pngIntel Celeron B800

 

image.png.57601075245c4bcfb15a8960b922b471.pngIntel Core i7-3632QM 

Todavia, há um pequeno detalhe que pode acabar se tornando um empecilho para a troca do processador. O Celeron (Sandy Bridge) é do ano de 2011, enquanto que o Core i7 (Ivy Bridge) foi lançado mais de um ano depois, então não sei se por conta desse detalhe a placa-mãe acabe sendo incompatível com o Core i7 por ele ser um processador mais recente. 

image.png.9641e690113b3eca7efe9921cfa8395a.pnghttps://www.userbenchmark.com/System/Samsung-RV419RV420/13429

Pesquisando pela web encontrei somente a compatibilidade da placa-mãe com processadores que foram lançados em 2011, nenhum deles é de 2012, se houvesse algum de 2012 seria um sinal que os modelos mais recentes poderiam funcionar no notebook. Encontrei também a lista de compatibilidade de cada processador, e ainda que os dois tenham o mesmo soquete aparentemente não existe compatibilidade. Segue abaixo as imagens:

image.png.5fcd25b2d58c83c39a8bc2aff0734027.pngi7-3632QM

 

image.png.8484ee2cf1f9d40d9e6840e237240b21.pngCeleron B800

Se ainda for possível cancele a compra. A chance de funcionamento é muito improvável, e mesmo que funcione há a possibilidade de que o processador não tenha todo o seu desempenho liberado. Caso não seja possível cancelar a compra, recomendo você atualizar os drivers do chipset do seu notebook, talvez isso faça com que o i7 seja reconhecido. É realmente puro acaso se a compatibilidade existir, boa sorte. Segue abaixo o site da Samsung onde consta o download dos drivers: https://www.samsung.com/br/support/model/NP-RV419-CD1BR/#downloads

 

Se você conseguir cancelar a compra recomendo comprar o i7-2630QM. Atente-se que o TDP dele é 10W maior que o do seu Celeron, então utilize uma pasta térmica de qualidade para ajudar na dissipação de calor. Fora isso deve funcionar perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lugu9 Muitíssimo obrigado pela sua resposta, tirou bastantes dúvidas e foi muito explicativa. infelizmente não tem como cancelar a compra, pois já enviaram. vou atualizar os drivers e pedir a Deus que funcione. caso contrário vou fazer a compra do recomendado por você, i7-2630QM. mais uma vez obrigado e retornarei com o resultado.

só tenho dúvidas quanto as atualizações que são necessárias. pois atualizei somente a BIOS por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!