Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 430w Corsair aguenta uma RTX 3050 MSI ventus 2x oc?


Posts recomendados

Oi gente, então, acabei de comprar uma 3050, é a primeira peça que comprei pra montar meu pc novo mas por enquanto pretendo usar ela na minha config atual. 

 

placa-mãe: g31m-es2l 

Cpu: duo quad q9500

Memória: 4gb DDR2

HD de 1T seagate 

SSD 480gb

fonte CORSAIR 430w

 

Sei que vai ter um gargalo imenso com essa config, mas é temporário até o fim do ano montarei meu pc novo, aproveitei a promoção pra pegar logo a gpu. Mas a questão é que eu queria poder testar logo a placa, mas tô receosa se a fonte vai aguentar, no final do mês vou comprar uma fonte melhor, uma de 600w da Gamemax ou cooler master, tô vendo ainda. Enfim, só queria saber se vale a pena tentar usar, tô com medo de acabar estragando a placa de vídeo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaylane23 É uma CX 430? Ou outro modelo da corsair? É o modelo com letras verdes?

 

A fonte deve sim suportar, a 3050 gasta pouco. E a configuração não deve passar dos 300w.

 

Problema é que é uma placa-mãe bem antiga, e possivelmente não tenha suporte a BIOS UEFI que é necessária para que a RTX funcione.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaylane23 Vai funcionar sem problema. Mesmo se não funcionasse, a maioria das fontes desligam automaticamente se a corrente exigida for superior a capacidade de entrega. Apesar CX430 ter tido um bom custo-benefício no passado, o seu projeto é arcaico, seria melhor investir hoje em uma fonte com melhores reguladores de tensão, filtragem de ruídos  e mecanismos digitais de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Entusiasta da Elétrica uma 3050 da MSI ventus 2x oc

@Henrique Wenning sim sim, sei disso, acho que vou esperar então. Sei que vai dar gargalo mas é o que tá dando pra fazer por enquanto, até o fim do ano já vou ter as outras peças daí vai ficar equilibrado. 

@Gui GC sim, é o modelo com letras verdes. Entendii, vou pensar e ver se faço um teste com essa fonte. 

1 hora atrás, Rei da Low disse:

@Kaylane23 Vai funcionar sem problema. Mesmo se não funcionasse, a maioria das fontes desligam automaticamente se a corrente exigida for superior a capacidade de entrega. Apesar CX430 ter tido um bom custo-benefício no passado, o seu projeto é arcaico, seria melhor investir hoje em uma fonte com melhores reguladores de tensão, filtragem de ruídos  e mecanismos digitais de proteção.

Entendi, vou fazer isso então, só queria ver se tá tudo certo com a placa mesmo sabendo da garantia que tenho, obrigada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!