Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte de 500w aguenta um futuro upgrade?


Posts recomendados

Fala, pessoal! Tranquilo?

 

Um bom tempo atrás comecei a montar um PC pra mim, mas na época não tinha muita grana e então montei um bem de entrada.

Peguei:

 - Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-M2 DDR4

 - Processador Intel Core i3-8100 - 8a Geração

 - Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GeForce GTX 1050 2GB 

 - Fonte Cougar 500W 80 Plus Bronze VTE - CGR BS-500

 

Um tempo depois, peguei em uma promo, pensando já em futuros upgrades uma ZOTAC GeForce® GTX 1070.

Hoje pretendo fazer um upgrade no processador, e para isso estou pra pegar um AMD Ryzen 7 5700x, e minha dúvida é: eu consigo manter essa fonte de 500w, segurando esse R7 5700X + GTX 1070 ou seria realmente necessário o upgrade de uma fonte mais forte para levar essa config?

 

Agradeço a ajuda desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de potência, ela vai suportar. Mas uma fonte não se olha apenas isso, o projeto dessa fonte com certeza não é das melhores e é considerada uma fonte de Tier D (veja nesse site), então se eu fosse você efetuaria a trocar para uma melhor como a XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, Corsair CX.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Boa!

Vou procurar uma melhor pra tentar fechar o kit. Não faz muito sentido mendigar em uma fonte, certo? hahaha

Valeu pela ajuda!

12 horas atrás, Samuel_- disse:

Em questão de potência, ela vai suportar. Mas uma fonte não se olha apenas isso, o projeto dessa fonte com certeza não é das melhores e é considerada uma fonte de Tier D (veja nesse site), então se eu fosse você efetuaria a trocar para uma melhor como a XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, Corsair CX.

Beleza, Samuel?

Entendi! Vou usar essa lista que me passou pra me basear no que comprar, levando em consideração essas fontes que me recomendou também.

Valeu pela ajuda, cara! ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wan1ng disse:

Beleza, Samuel?

Entendi! Vou usar essa lista que me passou pra me basear no que comprar, levando em consideração essas fontes que me recomendou também.

Valeu pela ajuda, cara! ❤️

Opa! Por nada, fico feliz em ajudar. 😉

E se o orçamento não tiver apertado, vá pela XPG Core Reactor que o @Tiberioindicou, pois é a melhor opção e custo-benefício hoje em dia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!