Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou me preparando para eventualmente dar um upgrade no PC que montei em 2020.  Atualmente jogo em 1080p atráves do monitor AOC 27' Hero.

Segue specs atuais:

RTX2060

2x16GB

Ryzen 3600

B450M

Fonte 550w

Minha ideia é jogar em um monitor de 1440p no meu próximo upgrade. Algo como isto:

https://www.amazon.com.br/dp/B0173PEX20/?coliid=I31YRK60MP9OHJ&colid=2S6MEJEWTHQMR&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

Entendo que para isso, e se mantendo no high e demais enfeites, a minha 2060 não é o ideal. Porém, tenho dúvidas se devo aguardar pela próxima geração de GPUs da Nvidia, até porque não tenho tanta pressa, ou se tento em breve uma 3080, por exemplo. Também fico na dúvida qual processador buscar. Agradeço sugestões. Sobre um budget, se estou mirando algo como a 3080 ou nova geração, estou trabalhando com valores do tipo em mente. Mas claro, não estou buscando pagar 3K em um processador. Como referência, paguei 1K no meu em 2020. Gostaria de montar uma estratégia para ir completando aos poucos, até chegar no mais caro, a placa. Enquanto isso eu poderia ir trocando a fonte, ram, processador e etc.

Obrigado. 

Postado

Como vai aumentar a resolução, sinceramente não precisa mudar nada mais do resto. Antes de mais nada, eu pegaria o monitor e veria como se sai sua RTX 2060 nele. Creio que vai conseguir manter uma boa qualidade na maioria dos jogos, principalmente com ajuda de DLSS e FSR. Se ainda assim quiser trocar, manda ver, a RTX 3080 é uma baita placa sim, e as próximas RTX 40XX não sabemos por quanto irão chegar.

As outras peças, sinceramente, pode manter, talvez apenas a fonte que não sabemos a marca e modelo, mas a princípio uma boa fonte de 550 W não terá problemas mesmo com a forte RTX 3080.

• Curtir 1
Postado
Em 10/08/2022 às 23:12, dudaskank disse:

Como vai aumentar a resolução, sinceramente não precisa mudar nada mais do resto. Antes de mais nada, eu pegaria o monitor e veria como se sai sua RTX 2060 nele. Creio que vai conseguir manter uma boa qualidade na maioria dos jogos, principalmente com ajuda de DLSS e FSR. Se ainda assim quiser trocar, manda ver, a RTX 3080 é uma baita placa sim, e as próximas RTX 40XX não sabemos por quanto irão chegar.

As outras peças, sinceramente, pode manter, talvez apenas a fonte que não sabemos a marca e modelo, mas a princípio uma boa fonte de 550 W não terá problemas mesmo com a forte RTX 3080.

Agradeço pela resposta. 

A minha fonte é uma EVGA 550W. Em um cenário onde eu compre uma 3080 ou nova geração, o ideal é deixar guardado uma 750w?

Sobre a minha 2060, sim, provavelmente daria pra segurar ela um monitor QHD, mas se fosse pra ligar o RT e demais enfeites nesses jogos novos, em 1440p, entendo que não seria ideal. 

Acredito que eu teria de trabalhar com o seguinte futuro cenário:

Novo monitor QHD (do link)

RTX 3080 / 40XX

Manter os 16GB de RAM, certo?

Fonte nova.

Manter o processador. 

Manter a placa-mãe. 

Tenho um SSD só para o windows, outro para alguns jogos seletos, e um HD para demais jogos. Não entendo muito dessa nova geração de SSD, vale o NVMe no meu caso?

Obrigado!

Postado
1 hora atrás, Delucaass disse:

A minha fonte é uma EVGA 550W. Em um cenário onde eu compre uma 3080 ou nova geração, o ideal é deixar guardado uma 750w?

Eu acho bem possível a EVGA de 550 W suportar, ainda não sei o modelo mas a marca tem modelos interessantes. Eu testaria com ela também a princípio, mas a maioria dos colegas vai dizer pra trocar por uma mais nova nessa casa dos 750 W sim.

Sobre a minha 2060, sim, provavelmente daria pra segurar ela um monitor QHD, mas se fosse pra ligar o RT e demais enfeites nesses jogos novos, em 1440p, entendo que não seria ideal. 

Sim, vai pesar bem nos gráficos ligando tudo que tem direito em vários jogos.

Acredito que eu teria de trabalhar com o seguinte futuro cenário:

Novo monitor QHD (do link)

RTX 3080 / 40XX

Manter os 16GB de RAM, certo?

Fonte nova.

Manter o processador. 

Manter a placa-mãe. 

Sim, acredito que ficará satisfeito.

Tenho um SSD só para o windows, outro para alguns jogos seletos, e um HD para demais jogos. Não entendo muito dessa nova geração de SSD, vale o NVMe no meu caso?

O SSD no formato M.2 é simplesmente mais prático, pois não tem os cabos ligando ele como no Sata comum de 2.5". Os M.2 podem ser padrão Sata também, que a velocidade é a mesma, ou NVMe, semelhante a SSDs ligados em PCIe, que podem chegar a velocidades ainda maiores, mas para o Windows e programas em geral o Sata já é suficiente, não seria um upgrade tão urgente pra você agora, mas os preços tem caído bem mesmo na pandemia. Eu mesmo tenho um NVMe de 512 GB faz um bom tempo e até agora não troquei do Sata de 240 GB que está o Windows, apesar de estar nos planos só de pensar em reinstalar um monte de coisa me da preguiça rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!