Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO SETUP: to no caminho certo?


Posts recomendados

guysss, preciso de um help! 

 

vou montar meu primeiro setup, to a meses pesquisando e estudando sobre o assunto, vou investir uma boa grana e por conta disso to com um BAITA medo de fazer cagadinha rss 🫠

ja escolhi praticamente todas as peças, ent sorta os conselho ae: 

 

gabinete: pichau poutter black RGB

fonte: gigabyte 650w 80p bronze 

placa-mãe: msi B560m - A PRO 

processador: i5 10400F 

placa de vídeo: 2060 RTX 

SSD: sata 480gb crucial (ja tenho) 

NVMe: wd black 500gb

memória: XPG Gammix D60G 2x 8gb 3200Mhz DDR4 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Nanda, vamos lá. O gabinete é esse? Porque se for, ele possui a frente toda fechada o que garante pouca refrigeração. O ar frio não consegue entrar no gabinete, por esse motivo é importante escolher gabinetes com a frente em malha!

Na própria pichau possui opções bem melhores, como o Mancer Narok, que já vem com 3 fans inclusas na frente.

 

Sobre a fonte... Eu não conheço, e nunca vi ninguém falando bem dela por aqui. Por esse motivo, vou dizer as que eu sei que você não vai ter problemas. XPG Pylon 450w, Cooler Master MWE V2 500W, Corsair CX.

 

E a placa-mãe, seria bom escolher uma com dissipador no VRM, porém acho que para esse i5 não chega ser necessário...

 

Fora isso, creio que esteja tudo nos conformes.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, nanda121101 disse:

Eu imaginei que esse gabinete pudesse dar b.o mesmo por conta da ventilação e pior que eu gostei mt dele 😔 mas acho bom não arriscar haha!

Não mesmo, melhor evitar problemas futuros, principalmente com temperatura haha. Existem outras opções, uma bem baratinha é o Apus, ele não tem a frente em malha porém tem esses pequenos furos o que acaba sendo uma opção mais interessante que sua escolha anterior.

GABINETE GAMER PICHAU GADIT 2 RGB

opção branca: Gabinete Gamer SilverStone Fara R1 V2

 

Entre outros, vale a pena procurar um que te agrade tendo a frente em mesh.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!