Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR possui PCIe 4.0?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu quero comprar uma RX 6500 xt para usar na minha placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR mais não sei se eu vou ter o maximo de desempenho da placa grafica por ela ser PCIe 4.0, eu vou usar 100% da GPU com essa placa-mãe?  

Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe_17 O PCI-e da placa-mãe é o 3.0.

A informação está no site do fabricante.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/techspec/

Pelo que já vi dizendo, parece que não perde muita coisa.

Ata obrigado, vai ficar legal com o Ryzen 5 5600x? Ela tem a opção AMD Sam na BIOS?

Postado
Em 10/08/2022 às 23:04, Elder Nauvirth disse:

@Felipe_17 O PCI-e da placa-mãe é o 3.0.

Pelo que já vi dizendo, parece que não perde muita coisa.

Usando a RX6500 XT em PCI-E 3.0 a perda de rendimento é expressiva, de 15 a 30% dependendo do jogo - claro, contribui também o fato desta VGA ser "capada" também em outros aspectos, por isso alguns sites aconselham... :tw_tounge_wink:

O % pode parecer pouco, mas trocar um i5 por um i7 - que custa bem mais caro; não terá este % de ganho em jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!