Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para o meu Setup?


Posts recomendados

Primeiro, sem enrolações, eis o meu setup atual:

 

Processador Ryzen 5 3600

Placa-mãe MSI B450 Tomahawk MAX

Memórias 2 x 8gb G.Skill TridentZ 3600 MHz

GPU Sapphire R7 360 2Gb (único componente do pc antigo, que ainda não troquei!)

Armazenamento 1 SSD NVMe m2 1tb adata

Riotoro Enigma 850w G1 80 plus gold

Monitor Husky Tempest 34" ultrawide 144Hz 2K QHD

 

Meu foco é um pc para games mesmo. Não tenho tido muito tempo para jogar devido ao trabalho, mas é algo que gosto de fazer quando tenho tempo. Costumo jogar mais jogos de campanha individuais do que competitivos. O foco é jogar em 2K, com gráficos no ultra ou no alto, e utilizar recursos como o ray tracing.

 

Penso em uma placa que dure alguns anos, em que eu possa ir fazendo outros upgrades aos poucos.

 

Upgrades que pretendo fazer ano que vem ou no próximo:

+ 16 gb de ram (2x8)

Um processador melhor

Uma placa-mãe melhor.

 

Pensei em uma 3070 TI. O que me dizem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor placa para o seu PC é a melhor que você pode pagar. O sweet spot do custo-benefício fica na RTX 3060 Ti, acima dela você acaba pagando mais caro por cada FPS. Essa relação piora ainda mais com os modelos RTX 3080, RTX 3080 Ti e RTX 3090. Agora no fim da geração RTX 3000 eu não acho muito inteligente investir em placas de vídeo high-end, eu investiria no máximo numa RTX 3060 Ti mesmo, ano que vem vamos ter as placas RTX 4000 no mercado entregando um desempenho muito melhor pelo preço, então você poderá fazer um upgrade daqui um ano ou dois anos no máximo para uma placa melhor e pagará bem menos para ter o desempenho que procura.

 

E dá pra esperar que até lá as placas já estejam sendo vendida pelos seus preços sugeridos, pois atualmente elas ainda estão um pouco acima do que deveriam custar. A RTX 3060 Ti mesmo deveria ser uma placa de US$400, agora no fim da geração era pra custar até menos que o preço de lançamento, mas a maioria dos modelos hoje ainda custam US$450-500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...