Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Philips AH902 som distorcido em todas ás funções


Posts recomendados

Esse aparelho é meu comprei ele na internet,ao abrir já que vi que tentaram mexer e vi que ás saídas foram trocadas também ai fiquei quebrando a cabeça depois não ter achado nada fui ver ás saidas ai vi que colocaram erradas quem mexeu colocou tip 41 e tip 42 sendo que ás saidas deles é transistores de par casados darlington que são bd 262 pnp e bd263 npn ai no lugar coloquei do bd 263 coloquei tip122 e bd262 coloquei tip127 só fica atento ás pinagens que muda de base pra emissor entre tip e bds,o bd olhando ele com corpo dele de frente onde fica a serigrafia do código do transistor o bd á base é o ultimo pino a direita e o emissor primeiro pino á esquerda o tip a base é o primeiro pino a esquerda e o emissor o ultimo pino a direita.

PS:Fica esperto que nem sempre o esquema é seu amigo no esquema desse aparelho mesmo fala que os transistores de saidas desse som que é o bd bd262 e bd263 são bipolares sendo eles que são darlingotn e também fala que o bd 262 é npn e bd 263 pnp sendo que é ao contrário o bd 262 que é pnp e bd263 que é npn então cuidado,no lugar do bd 262 3 bd 263 pode ir no lugar do bd bd262 o bd 334 e do bd 263 o bd 333 tem ás mesmas pínagens porém esses só em sucatas se achar ai é falso ou se usar em volume alto tem uns que queima na hora o tip você corre menos risco de pegar falso bom pelo menos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...