Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterei a frequência da memória RAM e o computador não da vídeo.


Posts recomendados

Fui alterar a frequência das minhas memórias RAM que rodavam na frequência de 1600MHz(padrão) para rodar em 1866MHz nas configurações da BIOS, mas ao reiniciar o pc, não dava vídeo mais.

A primeira coisa que tentei fazer foi reiniciar mais vezes, mas não deu certo.

Tentei também resetar a BIOS tirando a bateria e colocando de novo(que em teoria resetaria as configurações da BIOS), mas não deu certo também.

E por último recoloquei os pentes de memória RAM e não deu certo.

A placa-mãe liga, cooler liga, placa de vídeo também liga, apenas não da vídeo.

Obs: ao pesquisar vi que meu processador consegue rodar as memórias na frequência máxima de 1600MHz, ou seja, ultrapassei o máximo suportado pelo processador.

Será se matei o CPU?

 

Alguém pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por um jumper na placa-mãe denominado 'Clear CMOS'. 'CCMOS' ou coisa assim. Pode estar das duas formas e se apresentar de duas maneiras: 3 pinos com um jumper colocado em dois ou dois pinos.

 

Se for de 3 pinos, troque de lugar a chave de jumper e aperte o power algumas vezes. Não irá ligar, isso é normal. Volte para a posição normal e tente iniciar o sistema. Se for o de dois pinos, coloque uma chave e aperte o power. Também não deverá ligar. Retire a chave e inicie o sistema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Tentei essa solução também, mas na minha placa não encontrei o o jumper com o nome de 'Clear CMOS' ou 'CCMOS', mas encontrei algo parecido, acredito que em minha placa(chinesa) tem outro nome. Fiz esse procedimento e não ligou mesmo, como você disse, mas tentei ligar apenas 2 vezes e coloquei a chave no lugar de novo e liguei, mas não deu certo também. Acho que era o Jumper mesmo, mas não tinha certeza porque não tinha o nome. Depois vou procurar melhor na placa pra ver se acho o nome ou se realmente tem outro nome.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock de RAM é chato por causa disso. Muitas vezes a placa-mãe se perde de tal maneira que só reset de BIOS resolve.

 

Não se preocupe. É super normal acontecer.

 

Se não achar o jumper, dá pra apelar e tirar a pilha da placa-mãe. Deixe uns 15 minutos sem (e sem cabo de energia conectado também) e a BIOS vai se resetar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch4pol1n Esse seria o Jumper da minha placa. É o que tem mais próximo da bateria e das configurações da BIOS na placa. Tentei resetar deixando a bateria mais tempo fora da placa, mas não resolveu. Continua sem dar vídeo.

IMG_20220812_194908.jpg

@W46n3r Deixei mais de 15 minutos, deixei 20 minutos pra ser mais exato. Mas não resolveu, infelizmente 

@Kleber Peters @ch4pol1n @W46n3r Agradeço a todos que tentaram ajudar, valeu mesmo. O reset estava dando certo, só que de alguma forma não queria dar vídeo. Em minhas pesquisas pelo Youtube, encontrei um comentário dizendo que conseguiu apenas tentando iniciar o Pc com um pente de ram. Foi exatamente o que eu fiz, deixei apenas um pente e conseguir iniciar, primeiramente pediu pra selecionar o boot, selecionei nas configurações do boot, a frequência da memória estava no auto, deixei assim mesmo, consegui iniciar o sistema, e depois desliguei e coloquei os outros pentes, e iniciou normalmente todos os 4 pentes funcionando. Enfim, fica a lição pra eu não mexer no que nunca mexi kkk.

E caso alguém tenha o mesmo problema que eu, já tem uma solução apresentada aqui. Valeu mesmo!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!