Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui alterar a frequência das minhas memórias RAM que rodavam na frequência de 1600MHz(padrão) para rodar em 1866MHz nas configurações da BIOS, mas ao reiniciar o pc, não dava vídeo mais.

A primeira coisa que tentei fazer foi reiniciar mais vezes, mas não deu certo.

Tentei também resetar a BIOS tirando a bateria e colocando de novo(que em teoria resetaria as configurações da BIOS), mas não deu certo também.

E por último recoloquei os pentes de memória RAM e não deu certo.

A placa-mãe liga, cooler liga, placa de vídeo também liga, apenas não da vídeo.

Obs: ao pesquisar vi que meu processador consegue rodar as memórias na frequência máxima de 1600MHz, ou seja, ultrapassei o máximo suportado pelo processador.

Será se matei o CPU?

Alguém pode me ajudar?

• Curtir 1
Postado

Procure por um jumper na placa-mãe denominado 'Clear CMOS'. 'CCMOS' ou coisa assim. Pode estar das duas formas e se apresentar de duas maneiras: 3 pinos com um jumper colocado em dois ou dois pinos.

Se for de 3 pinos, troque de lugar a chave de jumper e aperte o power algumas vezes. Não irá ligar, isso é normal. Volte para a posição normal e tente iniciar o sistema. Se for o de dois pinos, coloque uma chave e aperte o power. Também não deverá ligar. Retire a chave e inicie o sistema. 

• Curtir 2
Postado

@Kleber Peters Tentei essa solução também, mas na minha placa não encontrei o o jumper com o nome de 'Clear CMOS' ou 'CCMOS', mas encontrei algo parecido, acredito que em minha placa(chinesa) tem outro nome. Fiz esse procedimento e não ligou mesmo, como você disse, mas tentei ligar apenas 2 vezes e coloquei a chave no lugar de novo e liguei, mas não deu certo também. Acho que era o Jumper mesmo, mas não tinha certeza porque não tinha o nome. Depois vou procurar melhor na placa pra ver se acho o nome ou se realmente tem outro nome.

Postado

Overclock de RAM é chato por causa disso. Muitas vezes a placa-mãe se perde de tal maneira que só reset de BIOS resolve.

Não se preocupe. É super normal acontecer.

Se não achar o jumper, dá pra apelar e tirar a pilha da placa-mãe. Deixe uns 15 minutos sem (e sem cabo de energia conectado também) e a BIOS vai se resetar.

• Curtir 1
Postado

@W46n3r Fico mais aliviado em saber disso.

Eu tirei a bateria, mas foi por alguns segundos, deve ser por isso que não deu certo. Mas chegando em casa vou tirar e deixar mais tempo fora, como você ta instruindo.

• Curtir 1
Postado

@ch4pol1n Esse seria o Jumper da minha placa. É o que tem mais próximo da bateria e das configurações da BIOS na placa. Tentei resetar deixando a bateria mais tempo fora da placa, mas não resolveu. Continua sem dar vídeo.

IMG_20220812_194908.jpg

@W46n3r Deixei mais de 15 minutos, deixei 20 minutos pra ser mais exato. Mas não resolveu, infelizmente 

@Kleber Peters @ch4pol1n @W46n3r Agradeço a todos que tentaram ajudar, valeu mesmo. O reset estava dando certo, só que de alguma forma não queria dar vídeo. Em minhas pesquisas pelo Youtube, encontrei um comentário dizendo que conseguiu apenas tentando iniciar o Pc com um pente de ram. Foi exatamente o que eu fiz, deixei apenas um pente e conseguir iniciar, primeiramente pediu pra selecionar o boot, selecionei nas configurações do boot, a frequência da memória estava no auto, deixei assim mesmo, consegui iniciar o sistema, e depois desliguei e coloquei os outros pentes, e iniciou normalmente todos os 4 pentes funcionando. Enfim, fica a lição pra eu não mexer no que nunca mexi kkk.

E caso alguém tenha o mesmo problema que eu, já tem uma solução apresentada aqui. Valeu mesmo!

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!