Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei recentemente uma placa de vídeo rx570 ela estava funcionando normalmente até ontem, usei ela por uma semana normalmente e agora ela está dando artefatos em todos os jogos, e depois de um tempo o artefato some e o jogo apresenta problemas com uma mensagem e fecha, não sei o que pode ser, ela ficou com 70•c nos testes e sem dar artefato, acredito que talvez não seja a placa de vídeo, ou pelo menos não é uma questão de temperatura, alguém pode me ajudar?? 

Postado

@Siirius

Esse é o driver Pro deles.. Tente com esse (link direto) - AQUI

Use o DDU antes, de instalar esse.. Eu também tenho uma RX 570 e já passei por isso algumas vezes, inclusive com essa tela aí.. Sempre foi relacionado a drivers..

• Obrigado 1
Postado

@Siirius

DDU é um programa que serve pra limpar qualquer rastro de driver de placa de vídeo..

Link do programa - https://www.wagnardsoft.com/forums/viewtopic.php?t=4097

Tutorial - https://youtu.be/ZnvsjZueCTk

Sobre o driver, tente a versão 22.5.1 nesse link - https://www.amd.com/en/support/graphics/Radeon-500-series/Radeon-rx-500-series/Radeon-rx-570

Escolha seu sistema e baixe de acordo..

Postado

@RS Faria Eu fiz tudo certinho e o problema ainda persiste, o ***** é que ela estava funcionando normalmente, muito frustrante isso, nem sei mais o que fazer.. 

Em 16/08/2022 às 21:41, Siirius disse:

@RS Faria eu abri um jogo mais fraco nela agora pra testar, e não deu artefatos, mas o jogo literalmente tá rodando a 17 fps no gráfico baixo, parece que a placa de vídeo está morta, e dando vídeo… ***** não entender nada de pc 😫😫

atualizando: tava com 16 fps porque simplesmente a placa de vídeo não tava rodando no pc, fui abrir o App da amd com o botão direito do mouse e ele sumiu, engraçado que a placa ta dando vídeo, porque o monitor está plugado direito nela, vou reiniciar e tentar testar outra vez. 

@RS Faria Eu fiz tudo certinho e o problema ainda persiste, o ***** é que ela estava funcionando normalmente, muito frustrante isso, nem sei mais o que fazer.. 

@RS Faria eu abri um jogo mais fraco nela agora pra testar, e não deu artefatos, mas o jogo literalmente tá rodando a 17 fps no gráfico baixo, parece que a placa de vídeo está morta, e dando vídeo… ***** não entender nada de pc 😫😫

atualizando: tava com 16 fps porque simplesmente a placa de vídeo não tava rodando no pc, fui abrir o App da amd com o botão direito do mouse e ele sumiu, engraçado que a placa ta dando vídeo, porque o monitor está plugado direito nela, vou reiniciar e tentar testar outra vez. 

Expandir  

Abri o lol que é bem fraco, quis testar com ele, porque consigo rodar ele normalmente na minha placa de vídeo integrada que vem no pc… deu artefatos e travou, depois que apertei alt+f4 o monitor disse que não tinha entrada de vídeo, e depois de dois segundos o jogo voltou do nada sem artefatos e tá “rodando” ( até agora ) a 180 fps

326AE2AE-06AF-4495-BDEA-DB6CE827E424.jpeg

Abri o lol que é bem fraco, quis testar com ele, porque consigo rodar ele normalmente na minha placa de vídeo integrada que vem no pc… deu artefatos e travou, depois que apertei alt+f4 o monitor disse que não tinha entrada de vídeo, e depois de dois segundos o jogo voltou do nada sem artefatos e tá “rodando” ( até agora ) a 180 fps

326AE2AE-06AF-4495-BDEA-DB6CE827E424.jpeg

Expandir  

BB2B36E5-1D53-4CF8-B116-E9ABAE3B306D.jpeg

Apareceu isso depois do erro eu creio. 

2765FFBA-1F8D-4FFA-AEC4-E9E83885CBDE.jpeg

• 10 meses depois...
Postado

Gente a minha solucionou quando utilizei o driver AMD 23.5.2.

Vou colocar o print aumentei:
* Frenquencia base para 1000
* Clock Base para 1000
* Temperatura inicial 40 gaus para 60% da Fan / Tira o fan de fan zero RPM

segue a baixo a config.xml da minha placa

como você chegou a isso: 
chat gpt me deu alguns dicas de soluções com regedit e pedir para ela explicar o que ela fazia ele colocou que faz com que o driver não desabilite e nem as frequencias pausem quando elas não estão sendo usadas. 

como cheguei a esse driver o pc de minha amiga só roda jogos com essa versão. 

juntei tudo e hoje não da mais artefatos com minha placa de vídeo.

agora compartilhem com seus amigos e na internet e veja se no de vocês funcionam. já estou a pouco mais de 1 mês com essa soluções. 
image.thumb.png.4a1575a4ff181d86b48058962768694e.pngimage.thumb.png.3b882464d3a4d11e2eece489b610a640.pngimage.thumb.png.06d30285fb0b2cac269937a0aeb089a0.png

CONFIG SEM BUG.xmlBuscando informações...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!