Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera, não tenho interesse nem conhecimento pra fazer overclock, de memória vou usar somente 2x 8gb (creio que para mim será suficiente) , 1 SSD sata e 1 NVMe e vou concilicar com uma 2060 RTX. Diferença de preço +/- em torno de 200 reais pra + de uma placa para outra, portanto, nesse caso, o que compensa mais? algum conselho ou indicação de outra placa-mãe? 

Fonte: corsair CX 650w 80 plus bronze

Gabinete: cooler master CP 510 argb 

Postado

@nanda121101 A pro-vdh é uma placa-mãe mais robusta, conta com 4 slots de memória RAM, melhor dissipamento de calor nos vrms, sendo assim você poderia pegar um processador melhor sem problemas, tem entrada display port, e suporta 128gb ram. Fora isso não tem muita diferença, escolhendo nas duas eu pegaria a pro vdh, mas se for uma diferença de valor muito grande não vale a pena

• Obrigado 1
Postado

Em geral, a MSI b560m pro VDH é melhor pelos fatos:

Possui dois slots de memória a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 1, enquanto a A PRO não tem.

Suporta 128gb de memória RAM, enquanto a A PRO suporta 64gb.

Tem um soquete M.2 a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 2, enquanto a A PRO não tem.

2 portas USB 2.0, enquanto a A PRO não tem.

2 fan headers a mais, nada mais que usado pra conectar as fans na placa-mãe e poder controlar a velocidade delas. Se for conectado na fonte elas sempre funcionarão a 100%.

Quanto ao VRM, acredito ser mais 'parrudo' (por assim dizer haha) garantido um VRM mais frio. Em geral, as as duas placas mãe vão suportar seu i5-10400F sem problemas.

• Amei 2
Postado
8 minutos atrás, nve122 disse:

@nanda121101 A pro-vdh é uma placa-mãe mais robusta, conta com 4 slots de memória RAM, melhor dissipamento de calor nos vrms, sendo assim você poderia pegar um processador melhor sem problemas, tem entrada display port, e suporta 128gb ram. Fora isso não tem muita diferença, escolhendo nas duas eu pegaria a pro vdh, mas se for uma diferença de valor muito grande não vale a pena

valeu pelo help! 

3 minutos atrás, Samuel_- disse:

Em geral, a MSI b560m pro VDH é melhor pelos fatos:

Possui dois slots de memória a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 1, enquanto a A PRO não tem.

Suporta 128gb de memória RAM, enquanto a A PRO suporta 64gb.

Tem um soquete M.2 a mais.

2 portas USB 3.2 Gen 2, enquanto a A PRO não tem.

2 portas USB 2.0, enquanto a A PRO não tem.

2 fan headers a mais, nada mais que usado pra conectar as fans na placa-mãe e poder controlar a velocidade delas. Se for conectado na fonte elas sempre funcionarão a 100%.

Quanto ao VRM, acredito ser mais 'parrudo' (por assim dizer haha) garantido um VRM mais frio. Em geral, as as duas placas mãe vão suportar seu i5-10400F sem problemas.

tava esperando sua resposta hahaha! fiqueio meio insegura por conta do VRM.. mas como você disse vou estar longe de ter problemas quanto à isso, então menos mal. Escolhi esse outro gabinete com as dicas q você me passou, o que você achou? 

• Amei 2
Postado
18 minutos atrás, nanda121101 disse:

tava esperando sua resposta hahaha!

Tô gostando de te ajudar nessa saga haha. 😁

18 minutos atrás, nanda121101 disse:

Escolhi esse outro gabinete com as dicas q você me passou, o que você achou? 

Eu vi e achei uma ótima escolha! Além de bonito tem boa refrigeração, conseguiu reconciliar as duas coisas! Boa. ❤️

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!