Ir ao conteúdo

Qual monitor eu escolho? Concordia é confiável?

Ir à solução Resolvido por _Gabriel V,

Posts recomendados

Postado

Quero trocar de monitor e estou indeciso entre dois modelos:

Monitor Concórdia Gamer R270Q 27'' 2K, WQHD, 144hz - R$ 1544

Monitor Gamer LG 29' IPS, Ultra Wide, 75 Hz R$ 1300

Esse da concordia pelo preço eu achei excelente, 27" resolução QuadHD 144hz...

O Ultrawide eu já tenho experiência com um (de 25") porém ele não me atende mais, estou com uma placa NVIDIA e não consigo usar o adaptive sync pois o monitor não tem displayport.

Na opinião de vocês qual vale mais a pena? Gosto do Ultrawide pelo multi-tarefas, mas nunca tive um monitor quad HD nem 144hz, a diferença compensa?

Postado

Os monitores da Concórdia são montados aqui no Brasil, com alguns componentes Samsung neles, como o painel da tela. É um monitor gamer barato, e quem comprou reclamou de ghosting.

Como EU não sou muito exigente com monitores, como atestam meus dois LG 22MK400H, pra mim seria um salto gigantesco tanto o Concórdia quanto o LG que você viu. Mas não uso pra jogo, e quando jogo, são e-sports, simuladores de voo e RTS. 

• Obrigado 1
Postado

Eu não conheço a marca para dar opinião, mas os preços dos monitores dela são bem atrativos. E entre um monitor de 29" FHD e um 27" QHD, com certeza eu escolheria o modelo 27" QHD. Eu não gosto muito da resolução FHD no meu monitor de 24", acho que gostaria menos ainda numa tela tão grande assim. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Samuel_- disse:

Só leva em consideração que o Painel do Concórdia é VA, se você tá acostumado com IPS pode ser que estranhe ou até não goste. 

Boa observação. Acho que isso pesa muito mais na decisão. Mas eu ouvi falar que paneis VA não são tão ruins quanto os TN, eu nunca experimentei pra saber.

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Boa observação. Acho que isso pesa muito mais na decisão. Mas eu ouvi falar que paneis VA não são tão ruins quanto os TN, eu nunca experimentei pra saber.

Infelizmente também não tenho essa experiência para dizer.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Eu não conheço a marca para dar opinião, mas os preços dos monitores dela são bem atrativos. E entre um monitor de 29" FHD e um 27" QHD, com certeza eu escolheria o modelo 27" QHD. Eu não gosto muito da resolução FHD no meu monitor de 24", acho que gostaria menos ainda numa tela tão grande assim. 

O ultrawide é considerado FHD porém com resolução de 2560x1080, como eu nunca tive um monitor FHD convencional de 1920x1080 (saí de um 1366x768 pra o meu Ultrawide atual) não sei a diferença real. Mas sim, confesso que gostaria de experimentar QHD, deve ser outra coisa.

40 minutos atrás, Samuel_- disse:

Só leva em consideração que o Painel do Concórdia é VA, se você tá acostumado com IPS pode ser que estranhe ou até não goste. 

Sim... Verdade. Vou ver se encontro algum comparativo, mesmo que seja difícil distinguir por vídeos.

Já era certo que eu iria pegar o ultrawide de 29", mas encontrei esse da concórdia e balançou minha escolha, principalmente por ser QHD e 144hz. Obrigado pelas opiniões pessoal!

Postado
50 minutos atrás, _Gabriel V disse:

O ultrawide é considerado FHD porém com resolução de 2560x1080, como eu nunca tive um monitor FHD convencional de 1920x1080 (saí de um 1366x768 pra o meu Ultrawide atual) não sei a diferença real. Mas sim, confesso que gostaria de experimentar QHD, deve ser outra coisa.

Entendo. Eu estive olhando as dimensões do seu monitor, ele tem a altura um pouco menor que o meu monitor de 24", e olha que ele tem bordas muito finas, então acredito que ele seja equivalente a um monitor de 22" só que ultrawide. Eu usei um monitor antigo da LG (EDIT: Samsung) de 22" e achava a definição boa, mas após trocar por um de 24" comecei a notar os pixels na tela, isso me incomodou bastante no começo, hoje já me acostumei um pouco.

Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Mas eu ouvi falar que paneis VA não são tão ruins quanto os TN, eu nunca experimentei pra saber.

Segundos os "entendidos", painel VA é um meio termo entre a qualidade de imagem de um IPS e a rapidez de um TN, que tem cores mais "lavadas".

Mas tem que ser monitor VA de marca reconhecida pela qualidade, coisa que esta Concórdia não parece ser, esta mais para AOC e seus dead pixels.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Fui de Ultrawide mesmo 😅

IMG_20220818_175351377.thumb.jpg.7319a72b5650cc028beba41a310e1ac7.jpg

Consideravelmente maior que o meu anterior, e o melhor é que o adaptive sync está funcionando perfeitamente usando no displayport, agora não tenho mais tearing!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!