Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá vídeo/imagem (Possivelmente placa-mãe)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comecei a ter alguns problemas com relação ao vídeo do PC (não sei se foi alguma atualização do Windows que causou isso, pois esse problema começou depois de uma das atualizações obrigatórias do sistema.) 

 

De início pensei que ia acontecer só uma vez, liguei o PC, não mostrou vídeo nem nada, removi os cabos HDMI e DisplayPort da placa de vídeo e conectei novamente (pois uso dois monitores) e também não obtive resultado. Logo desliguei o PC e liguei novamente e aparentemente tudo certo, o PC estava funcionando corretamente. Mas ontem eu fui ligá-lo e o mesmo aconteceu, liguei o PC e novamente sem imagem (nem pra entra na BIOS aparecia) daí tentei o procedimento de desligar e ligar novamente e dessa vez sem sucesso.

 

já fiz de tudo, troquei os cabos, limpei placa de vídeo, limpei memória RAM, não é problema no monitor já que testei em um console e o mesmo deu vídeo. Tenho quase certeza de que é a placa-mãe pois hoje mais cedo tentei ligar de novo e dessa vez foi, mas tive que sair para um compromisso e acabei desligando o computador. Chegando agora em casa, novamente o computador não dá vídeo mesmo ligando tudo normalmente. Não sei se preciso atualizar a BIOS ou remover a bateria pra resolver, quem tiver uma solução agradeço 🙏🏻.

 

Especificações:

X570 Tuf Gaming Plus BR

RTX 3070 TI

64 GB de RAM (3200MHZ)

SSD NVMe

fonte corsair 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F Nada funcionou, testei todos os passos (mesmo já os tendo feito antes) e nada.

 

Estou sinceramente cogitando em tirar a bateria da placa-mãe pra ver se funciona, mas como nunca mexi não sei o que pode ocasionar. Meu maior medo é remover a bateria e ele resetar para a primeira versão de BIOS, aí já era pois meu processador não é compatível com a primeira versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto F Testei aqui. Novamente sem sucesso…

 

Retirei a bateria, aguardei até mais de 5 minutos e novamente sem sucesso. O computador liga normalmente, mas não dá vídeo nem nada, não creio que possa ser a placa de vídeo pois ela também está ligando corretamente e os cabos estão plugados de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!