Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe com suporte a PCIe 4.0 para usar com Ryzen 5 5600


Posts recomendados

bom dia pessoal, desculpa incomodar mais eu to realmente precisando de uma ajuda de quem entende da coisa, vamos lá.

to querendo comprar uma placa-mãe e um processador bom, porém minha situação é a seguinte.

 

Preciso de uma placa-mãe que rode pcie 4.0 gpu, achei a Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4, até ai ok, porém eu queria colocar um processador com vídeo integrado ai fui atras do Ryzen 5600, até ai beleza, porém eu queria colocar o que tem vídeo integrado mais li que não é compatível... enfim... to todo confuso, não entendo quase nada de informatica, e to com medo de jogar dinheiro fora comprando algo que não vai rodar direito, então pra ser mais especifico e direto aqui estão minhas duvidas.

 

1- tem como rodar o Ryzen 5600g com vídeo integrado de alguma forma em uma placa-mãe da ASUS 4.0 processador?

2- qual a real diferença entre 5600g, 5600x e 5600, porque algumas da mais fps? e vídeo integrado ajuda no fps junto com a placa de vídeo? tipo os dois se une sei lá e causa um desempenho maior?

3- deixando de lado essa configuração que eu montei, existe alguma outra config com placa-mãe pcie 4.0 com processadores da Ryzen com vídeo integrado que de mais fps?

4- qual na opinião de vocês são os melhores processsadores com vídeo integrado? intel ou amd? e uma config boa de placa-mãe pcie gpu 4.0 intel com processador integrado que de mais fps?

 

desculpem a lista de coisas, eu realmente to muito perdido, estou montando meu pc agora e estou com medo de errar algo, agradeço a atenção de todos, Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, bruno borges silva disse:

1- tem como rodar o Ryzen 5600g com vídeo integrado de alguma forma em uma placa-mãe da ASUS 4.0 processador?

Não tem como funcionar em PCIe 4.0 porque o processador só trabalha em PCIe 3.0

 

16 minutos atrás, bruno borges silva disse:

2- qual a real diferença entre 5600g, 5600x e 5600, porque algumas da mais fps? e vídeo integrado ajuda no fps junto com a placa de vídeo? tipo os dois se une sei lá e causa um desempenho maior?

Tem esse vídeo comparativo para ver a diferença usando placa de vídeo RTX 3090

17 minutos atrás, bruno borges silva disse:

3- deixando de lado essa configuração que eu montei, existe alguma outra config com placa-mãe pcie 4.0 com processadores da Ryzen com vídeo integrado que de mais fps?

Tem o Ryzen 7 5700g

 

19 minutos atrás, bruno borges silva disse:

4- qual na opinião de vocês são os melhores processsadores com vídeo integrado? intel ou amd? e uma config boa de placa-mãe pcie gpu 4.0 intel com processador integrado que de mais fps?

O melhor acho que é o Ryzen 7 5700g , tem o vídeo abaixo que compara o Intel Iris do processador i7 11700k com a Vega 8 do Ryzen 5700g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EDi Rosso disse:
31 minutos atrás, bruno borges silva disse:

1- tem como rodar o Ryzen 5600g com vídeo integrado de alguma forma em uma placa-mãe da ASUS 4.0 processador?

Não tem como funcionar em PCIe 4.0 porque o processador só trabalha em PCIe 3.0

no site da ASUS fala que é compatível.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_CPU/

 

32 minutos atrás, bruno borges silva disse:

4- qual na opinião de vocês são os melhores processsadores com vídeo integrado? intel ou amd? e uma config boa de placa-mãe pcie gpu 4.0 intel com processador integrado que de mais fps?

vídeo integrado da AMD são melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno borges silva disse:

obrigado pela atenção pessoal, mais uma coisa, porque o 5600x se sai melhor do que o 5600g?

e outra coisa, no site da ASUS diz que é compatível mais o amigo ali disse que não, fiquei meio confuso kkkkk seria ou não compatível com pcie 4.0 o 5600g

O Ryzen 5 5600x se sai melhor porque tem mais cache l3 e chega a frequência de 4.6 GHz .A placa ASUS TUF Gaming B550M-Plus suporta os processadores 5600g, 5600x e 5600 ,só o processador 5600g vai trabalhar em PCIe 3.0 ,caso instale uma placa de vídeo como a RTX 3060 ,no programa GPU-Z vai aparecer PCIe 3.0  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno borges silva Os processadores AMD com vídeo integrado não possuem PCIe 4.0 e particularmente nesse momento a diferença entre PCIe 3.0 e PCIe 4.0 é insignificante, talvez de 1-5 FPS. Agora o PCIe pode afetar mais em placas que usem PCIe 4.0 em x4, que é o caso da RX6400 e RX6500XT - que podem sofrer até 30% de perda de desempenho.

 

E o vídeo integrado não vai te ajudar caso você tenha uma placa de vídeo, ao menos não em jogos. Em caso de trabalho algumas pessoas conseguem usar mais de uma GPU no entanto, existe um gargalo de que a GPU mais fraca vai demorar mais tempo para terminar a tarefa. Então não compensaria usar uma RTX3090 e a integrada, mas sim GPU do mesmo nivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno borges silva bom dia, apenas cite quanto pretende gastar no total, o que já tem, e dentro deste orçamento lhe indicaremos algo.

 

e essa placa é sim compatível com o processador, desde que a esteja com a BIOS correta, deixarei a lista abaixo.

https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/All-series/TUF-GAMING-B550M-PLUS/HelpDesk_CPU/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera obrigado de vdd pela ajuda de vcs, me tiraram umas baitas duvidas e descomplicaram minha mente, querai ter conhecido esse forum antes kkkk Deus abençoe a vida de todos vcs, obrigado.

 

ah uma ultima coisa que eu lembrei, preciso de uma placa-mãe pcie4.0 de gpu, eu procuro mais as vezes so tem pcie3.0 e em cima 3x16, nunca tem escrito 4.0, como identifico a placa-mãe que tem o pcie4.0 em sua base na descrição, vai estar escrito como por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!