Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe = ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4

Processador = Core i5 Modelo 12400f

SSD=  WD Green 960gb

memória RAM = Memória XPG Gammix(2x8GB), 3200MHz

Placa de vídeo = 3050

Fonte = superframe 600w

Gabinete = Montech x3 Mesh

Cooler = deepcool gammaxx 400xt

É um bom Pc? Ou eu deveria trocar algo?

Obs: não comprei nada ainda 

• Solução
Postado

@Matmoratt certo, então vamos lá.

18 minutos atrás, Matmoratt disse:

SSD=  WD Green 960gb

SSD bem básico, não vale a pena no meu ponto de vista, existem opções melhores tanto em velocidade quanto em qualidade dos componentes. Eu tinha comprado um desses de 240GB e usava antes no meu PC, usei por 1 ano e troquei por um de maior qualidade. Qual versão dele você está pegando e por quanto? 

21 minutos atrás, Matmoratt disse:

Placa de vídeo = 3050

RTX 3050 também é uma placa complicada, custa mais caro que uma RTX 2060 e se sai inferior nos jogos. Também não acho que vale a compra.

23 minutos atrás, Matmoratt disse:

Fonte = superframe 600w

Eu sugiro você pegar uma XPG Pylon de 550W, ela é melhor do que essa fonte. Você encontra no Mercado Livre por R$412.

Postado
13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

SSD bem básico, não vale a pena no meu ponto de vista, existem opções melhores tanto em velocidade quanto em qualidade dos componentes. Eu tinha comprado um desses de 240GB e usava antes no meu PC, usei por 1 ano e troquei por um de maior qualidade. Qual versão dele você está pegando e por quanto? 

RTX 3050 também é uma placa complicada, custa mais caro que uma RTX 2060 e se sai inferior nos jogos. Também não acho que vale a compra.

Eu sugiro você pegar uma XPG Pylon de 550W, ela é melhor do que essa fonte. Você encontra no Mercado Livre por R$412.

Cara não vou trocar a fonte porque essa q eu peguei além de ser mais barata.

A 3050 é quase igual a 2060 só q mais barata eu vi (agr pouco)

Já o SSD qual você me recomenda? Um bem rápido e com grande armazenamento e claro meio barato.

Postado
1 minuto atrás, Matmoratt disse:

Já o SSD qual você me recomenda? Um bem rápido e com grande armazenamento e claro meio barato.

Aí você vai ter que decidir, que um SSD bom ou quer um SSD barato? O Kingston NV1 geralmente é uma das opções menos ruins entre os baratos, mas apesar de ser NVMe, ele pode se sair um pouco inferior a alguns bons modelos de SSD SATA em uso cotidiano. Pelo menos deve se sair melhor que esse WD Green. Até quanto você pretende pagar no SSD?

Postado

@GuilhermeGB tô abaixo de 500 reais@GuilhermeGB

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Cara não vou trocar a fonte porque essa q eu peguei além de ser mais barata.

A 3050 é quase igual a 2060 só q mais barata eu vi (agr pouco)

Postado
1 minuto atrás, Matmoratt disse:

@GuilhermeGB tô abaixo de 500 reais@GuilhermeGB

Infelizmente não existem SSDs bons de 1TB por R$500 aqui no Brasil, você só consegue esses modelos simples como o WD Green mesmo. No Aliexp*** você consegue opções melhores se estiver disposto a importar, um deles é o Netac NV3000. Tem review dele:

Postado
8 horas atrás, Matmoratt disse:

A 3050 é quase igual a 2060 só q mais barata eu vi (agr pouco).

A RTX 2060 voce encontra por 1.699 reais na Kabum.

Não vi nenhuma RTX 3050 por menos de 1.900 reais...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...