Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece segundo monitor na onboard


Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um problema relacionado a detecção do segundo monitor em meu computador de trabalho, que é um pouco antigo.

Consegui recentemente uma segunda tela para ligar ao computador, porém, como não tem placa de vídeo offboard, tive que ligar os dois monitores na onboard.

O monitor principal está na saída VGA, e o secundário está na saída DVI-D (ligado com um conversor DVI-D para VGA, pois os monitores são antigos e só aceitam VGA).

Ao ligar o computador, o monitor secundário consegue replicar a tela de iniciação do sistema, porém, ao abrir o windows (na tela de senha), o monitor secundário já perde o sinal e deixa de funcionar, apenas ficando com o monitor principal funcionando.

Já tentei, mexer nas BIOS, atualizar os drivers, usar a detecção de monitor do windows, mas não consigo fazer o segundo monitor funcionar.

Como disse anteriormente, o computador é um pouco antigo, portanto, além de usar a placa-mãe para ligar os dois monitores, pode ser que talvez exista alguma incompatibilidade, que não estou conseguindo identificar, por isso preciso de uma ajuda de vocês.

O computador é um HP Pro 3000 SFF, e a onboard é uma Intel G45/G43 chipset express.

Se puderem me ajudar com alguma resposta ou solução.

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorzs Mas tu saberia dizer se essas specs suportam um segundo monitor? Pois fiquei com essa dúvida ao perceber que o computador é antigo e a placa é onboard.

@vitorzs Fiz o procedimento de desinstalação do driver de vídeo, em um primeiro momento o computador reiniciou e a tela ficou duplicada nos monitores, enquanto estava utilizando o vídeo básico do windows, com a resolução ruim, e sem opção de estender a tela, somente duplicada, pois não encontrava o driver de vídeo, afinal, eu havia desinstalado. Só que ao reinstalar o driver de vídeo da onboard, o segundo monitor instantaneamente saiu do ar. Acredito que haja alguma incompatibilidade com a placa de vídeo onboard, só não sei se é algo de hardware, ou alguma configuração de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!