Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Eu tenho uma GTX 980Ti modelo Windforce, troquei a pasta térmica dela pela primeira primeira vez faz muito pouco tempo (Troquei pela NOCTUA). Eu pensei que teria uma redução boa nas temperaturas. 

As temperaturas chegam a 75 graus no máximo. 

Mas eu vejo uns vídeos dessa mesma GPU com clocks a 1500mhz e a temperaturas de no máximo a 73 graus. Lembrando que eu uso o clock dela base que é o de 1329mhz acho.

Gostaria de saber, se a GPU fica mais velha ela esquenta mais? Mesmo com a troca de pasta térmica.

Postado

@noB Depende, o rolamento das fans, por exemplo, desgastam, podendo ocasionar uma menor eficiência. mas mesmo assim, 75 graus é uma temperatura aceitável, Vale lembrar também que a temperatura depende bastante do ambiente... Essa 980ti na Bahia vai ter uma temperatura maior que em Curitiba, Por exemplo. Se o gabinete tiver um bom air flow...

• Curtir 2
Postado

75ºC numa GTX 980 Ti não tem nem porque reclamar, e você ainda mora no Rio, onde tende a ser mais quente. Se você tivesse uma GPU mais recente da NVIDIA poderia tentar um undervolt pelo MSI Afterburner, aqui na minha GTX 1660 Ti reduzi o consumo em mais de 30W e a temperatura também caiu de 8 a 10 graus.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni @GuilhermeGB

Concordo kkkk Pelo menos problema com arrefecimento eu não tenho, meu gabinete é o AIR 540 da Corsair... Bem espaçoso. 

Eu fiquei preocupado, já que eu pretendo fazer OC no modo auto, e a GPU esquentar d+, pois pelo o que eu falei, já vi essa GPU rendendo mais e esquentando a mesma coisa. 

Provavelmente seja a questão do cooler mesmo dela, mesmo sendo 3 eles estão velhos, teria como eu dar uma renovada neles? Seria uma boa? Mudaria algo ou será insignificante...

Postado

@noB eu já vi no Aliex*** (não posso mencionar o nome da loja) várias ventoinhas de placas de vídeo a venda, pode dar uma procurada lá se souber o modelo das suas. Só não sei se isso vai fazer alguma diferença significativa, fica mais pra se você quiser arriscar. As placas da NVIDIA 900 pra cima também possuem limitação de temperatura via BIOS que pode ser ajustada no MSI Afterburner, então ela tenderá a ajustar seu desempenho para se manter dentro do limite configurado.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Então cara minha ideia não é travar a temperatura da GPU ou algo do gênero... Só quero um desempenho melhor e manter essa temperatura de 72 graus. (Vamos dizer assim: 'Como era antes'. Claro, se possível)

Mas irei pesquisar sobre isso que você me falou, agradeço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...