Ir ao conteúdo

Fita de Led Cortada

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Fala gente comprei uma fita de led RGB 5050 só que só vi agora que ela mede 4.5 metros e só preciso de 2 metros.

eu vou cortar ela nos 2 metros, e o que acontece com os outros 2.5 metros? Não consigo usar mais? Não tem como eu instalar sei lá na parede? Se alguém puder me ajudar como posso fazer o restante da fita ser útil eu agradeço.

• Solução
Postado

"São Google": "RGB strip cut".

Se você cortar no lugar certo, no meio da barra de pontos de cobre, basta usar um conector ali, ou até mesmo soldar os fios, para usar o excedente.

Veja aqui o que acontece se cortar no lugar errado - antes dos pontos de cobre, alguns LEDs não vão acender:

Esse aqui ensina a soldar fios na fita, o que além de ferramentas exige experiência prévia.

https://www.youtube.com/watch?v=cYLdiHm3HGM

OT - Na boa, esse "vício do RGB" esta cada vez mais sério, logo vão estar empurrando até "RGB para o rainbow".  Sim, sou "RGB'fóbico":tw_tounge_wink:

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!