Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o SO W10 para SSD no meu PC


Posts recomendados

Olá pessoal amigo do forum, gostaria muito de umas dicas como migrar grátis ou com baixo custo, o sistema operativo windows10 (versão atual 21h1), do velhinho disco rígido de 120 GB, já com pouco espaço e lento, para o novo SSD M.2 de 1TB que instalei e já reconhecido pelo sistema. Já verifiquei que existem programas para download, mas são caros e as versões TRIAL não permitem fazer isso. Tenho o DVD OEM original e a chave do produto e o PC nunca foi objeto de alterações de hardware, ao nível da placa-mãe nem processador, desde a sua entrada em funcionamento.

Obrigado a todos e um abraço desde Sintra, Portugal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Mendonça disse:

Olá pessoal amigo do forum, gostaria muito de umas dicas como migrar grátis ou com baixo custo, o sistema operativo windows10 (versão atual 21h1), do velhinho disco rígido de 120 GB, já com pouco espaço e lento, para o novo SSD M.2 de 1TB que instalei e já reconhecido pelo sistema. Já verifiquei que existem programas para download, mas são caros e as versões TRIAL não permitem fazer isso. Tenho o DVD OEM original e a chave do produto e o PC nunca foi objeto de alterações de hardware, ao nível da placa-mãe nem processador, desde a sua entrada em funcionamento.

Obrigado a todos e um abraço desde Sintra, Portugal. 

Mano, não use programas, com certeza vai deixar o sistema lento. Não tem como transferir o windows para outro disco rigido, ao menos que você use programas, que vai dar problema porque o seu windows é otimizado de acordo com o seu disco padrão. Então formate, sem dó.

1 hora atrás, José Mendonça disse:

Olá pessoal amigo do forum, gostaria muito de umas dicas como migrar grátis ou com baixo custo, o sistema operativo windows10 (versão atual 21h1), do velhinho disco rígido de 120 GB, já com pouco espaço e lento, para o novo SSD M.2 de 1TB que instalei e já reconhecido pelo sistema. Já verifiquei que existem programas para download, mas são caros e as versões TRIAL não permitem fazer isso. Tenho o DVD OEM original e a chave do produto e o PC nunca foi objeto de alterações de hardware, ao nível da placa-mãe nem processador, desde a sua entrada em funcionamento.

Obrigado a todos e um abraço desde Sintra, Portugal. 

Isso é uma pessima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se usar o software Macrium Reflect Free que não tem custo algum e clona seu disco para o SSD e que eu saiba não vai ficar nada lento ou ruim, porque é um clone, só que agora o sistema vai rodar rápido por usar um SSD e não HD.

Agora se após o clone você não ficar satisfeito você formata e instala do zero. Mas se preferir instalar do zero também, fica a seu critério. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cleyton1206 disse:

Pode se usar o software Macrium Reflect Free que não tem custo algum e clona seu disco para o SSD e que eu saiba não vai ficar nada lento ou ruim, porque é um clone, só que agora o sistema vai rodar rápido por usar um SSD e não HD.

Agora se após o clone você não ficar satisfeito você formata e instala do zero. Mas se preferir instalar do zero também, fica a seu critério. 

Eu acho que o clone pode corromper algum arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corromper não acontece. Mas se o sistema dele já estiver todo ruim por exemplo, ai é melhor instalar do zero mesmo. É que as vezes tá tudo legal e a pessoa só quer ter menos trabalho, ai eu acho legal clonar. Eu mesmo fiz em um Dell esse final de semana, clonei de um Kingdian m2 sata que tava lentinho pra um SSD Sata normal da Corsair, ficou ótimo e acabou a lentidão em abrir word, excel entre outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2022 às 12:12, José Mendonça disse:

Obrigado pela dica, já pensei de fato desinstalar o SO e voltar a instalar no novo SSD, a partir do DVD (de 2016 !), tendo que de seguida fazer todas as atualizações. Afinal, foi para isso que instalei o SSD.

Só não use essa versão muito antiga, pois não vai atualiza depois. Crie um novo DVD ou pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!