Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de memória RAM


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá a todos, não sei muito sobre isso de memória e tal. E tenho um notebook velho, e gostaria de aumentar os 4gb de fábrica dele. Problema que não acho nenhum vídeo trocando, e estou na dúvida sobre o dual Channel. 

 

Resumindo, meu notebook é o  14-d027br. placa-mãe é HM 76. E em alguns sites fala que pode colocar dual Chanel e em outros diz que não. Nos que diz que não, resumindo diz que só tem 1 shot e não pode colocar dual Chanel. 

 

Gostaria de colocar +1 memória de 4gb para fazer dual Chanel. Ou só colocar uma de 8gb mesmo, caso não puder. Aí hoje eu abrir o notebook e aparentemente tem 2 shot de memória RAM mesmo, deem uma olhada, para ver se é para colocar outra memória RAM ou não. Se for, eu já iria economizar uns reais kk nik. Obrigado a todos 

 

DDR3L 1600mhz 1,35 vts  a memória atual do notebook 

 

https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/hp---compaq/hp-14-d027br

 

Site da crucial dizendo que só tem 1 shot e que não poderia dual Chanel no caso, em outro notebook com mesma placa-mãe eles falaram que poderia, não entendi isso. O K45A 

IMG-20220821-WA0032.jpeg

IMG-20220821-WA0036.jpeg

IMG-20220821-WA0038.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel15794 Tem dois slots, sLots, não sHots.

 

Dá para colocar outra memória RAM, embora DDR3 seja defasado, acho uma boa colocar diretamente 8gb DDR3L de 1600Mhz, para somar com os 4gb já existentes.

 

De qualquer forma, se colocando esses 8gb não dar o dual channel quando entrar no sistema, você poderá simplesmente tirar a memória de 4gb e deixar só a de 8gb.

 

Para remover memórias de notebook é fácil, tem duas travinhas de metal nas laterais, é só empurrar elas para os lados de leve que a memória já solta, ai é só tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel15794 Acho uma boa testar, queimar não vai.

 

É bem confuso mesmo achar informação sobre esse modelo, no site do fabricante diz uma coisa, ai procura em outro lugar também do fabricante diz outra, e outros sites dizem a mesma informação dita da primeira vez.

 

Achei um tópico no fórum da HP, dizendo que é expansível até 16gb, mesmo modelo de notebook, mas lá é dito que tem apenas 1 slot, pode ser de um modelo mais antigo que saiu e depois a linha foi atualizada.

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Especificações-e-upgrade-do-HP-14-d027br/td-p/495049

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth exatamente. Vou comprar 8gb e testar kk. Se der bom, fico com 12gb, se não com meus 8 mesmo. E futuramente quero trocar processador, é bem barato também. Obrigado aí pela ajuda 

@Elder Nauvirth só me tire última dúvida, esse espaço em cima na imagem que eu mandei, é para outra memória RAM mesmo né? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel15794 Processador você fica limitado ao socket da placa-mãe, nem toda placa de notebook usa processador que você pode remover por conta própria, alguns tem solda e tem assistência que não mexe, pois tem chance do equipamento parar.

 

Sobre o espaço, sim, é de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!