Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, fonte e refrigeração pra um PC novo


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite, ou bom dia dependo que horário que estiverem lendo isso kkkkk. Recentemente estou montando um PC Novo, já que o meu está meio obsoleto e tal... porém não sei sobre gabinete decente, refrigeração e fonte ideal, portanto, quem puder me ajudar, serei grato!

Configs do Pc:

ASUS Tuf Gaming b550m plus

Ryzen 5 5600x  c/ cooler box wraith Stealth

RTX 3060ti Triple Fan IChill

2x16gb 3200mhz Asgard

SSD Samsung 980pro 1tb

(Faltando Gabinete, fans e fonte)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azuoss Minha recomendação de fonte é uma XPG Core Reactor de 650W, é mais que suficiente, e pensando no que está comprando, é uma ótima escolha.

 

Gabinete é muito questão de gosto, eu recomendo que pegue um que tenha filtro mesh na frente e permita colocar a fonte embaixo, para que a mesma seja instalada de forma correta, pegando ar de fora.

 

Fans geralmente acompanha o gabinete, mas em casos de precisar comprar veja os que tem número de CFM alto, e pegue de acordo com os espaços do gabinete, se for possível colocar 3 na frente, pode colocar os 3 ou só 2, e colocar 1 atrás para tirar o ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão de gabinetes MESH:

 

Montech X3 MESH - R$ 319,00 - Inclui 6 fans RGB, que mesmo que prestem mais para o "rainbow" do que para "airflow", avulsas vão custar mais de R$ 100,00.

 

Review do Gamer Nexus, que considerou valer o que custa.

BTW - Curiosamente o gabiente esta mais barato (em dólar) aqui do que lá ($61,51 x $69,99).

 

O Montech X2 MESH sai por R$ 259,00 - Inclui 3 fans RGB, 2 de 140mm e 1 de 120mm.

 

Aerocol Hive FRGB  - R$ 330,00 - na descrição diz "Fans RGB Fixos Inclusos" mas não diz quantos - neste "desenpacota" mostra um atrás. Tem uma frente bem estilosa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Obrigado, acho que vou nesse Montech X3 Mesh então. Não achei tão bonito, mas é bem custo/benefício né, além disso já gastei bastante nos componentes. Só me preocupo que a placa de vídeo é bem grandinha

@Elder Nauvirth Dei uma olhada nessa fonte, 650w 80 plus gold né, acho que vou nela então. Quanto a Corsair VS600 80 plus white, não seria uma boa opção pra esse setup?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Azuoss disse:

@Elder Nauvirth Dei uma olhada nessa fonte, 650w 80 plus gold né, acho que vou nela então. Quanto a Corsair VS600 80 plus white, não seria uma boa opção pra esse setup?

Sim, 650W 80 plus Gold.

 

Tem melhor eficiencia e componentes internos do que a linha VS da Corsair.

 

Corsair é marca boa sim, mas tem linhas que são mais básicas, a VS seria indicado para pcs de entrada, o seu já deixar de ser de entrada.

 

 

12 minutos atrás, Azuoss disse:

pelo mesmo preço da 650w

Se 850W está no mesmo preço de uma de 650W, pode ir na de 850W mesmo, só faz sentido comprar quando o preço é igual ou tem pouca diferença.

 

Quando o valor é muito distante do que uma de menor potência, ai é mais negócio ficar na de menor potência mesmo.

 

O que quero dizer é, sim, você pode pegar a de 850W mesmo, será mais do que o suficiente para seu pc, o que não faria sentido é comprar a de 850W se a diferença de preço dela para a de 650W fosse muito alto, coisa de talvez uns 100 conto, ou 200 de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!