Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou montando um pc gamer do zero ( Periféricos, cadeira , monitor e etc),tenho um orçamento de 5k só para o pc, gostaria de uma sugestão de processador e placa-mãe! 

Foco maior em games full HD, no primeiro momento será sem placa de vídeo, mas estarei colocando uma (3060ti ou 3070) em um futuro próximo de 2 a 3 meses, por causa disso fico com pesar de pegar o 5600g ou 5700g porque vou ficar pouco tempo no vídeo integrado e não vou jogar nada muito pesado nesse tempo, só overwatch. Além de jogar ele também será usado para trabalho , assim terá muitos programas abertos ao mesmo tempo. (Trabalho com contabilidade) não são programas pesados.

Desde já agradeço.

Pensei no i512600, mas não sei qual placa-mãe usar e se ele necessita de cooler ou já vem.

Obs: Sei que o melhor seria aguarda e comprar já com a placa de vídeo, mas devido a faculdade e o trabalho não posso esperar já q o notebook q usava estragou.

Postado

cara, realmente no seu caso acho que não compensa pegar a serie Ryzen G, como são apenas 2 a 3 meses de espera pode ir de intel tranquilo

quanto ao processador temos o seguintes pontos:

I5 12600 é muito bom para o multi tasking, caso você queria fazer overclock terá que usar o modelo Z690 - caso não, pode usar B660 mesmo

Sem Overclock: 
ASUS TUF Gaming B660 DDR4 - R$ 1100
Gigabyte B660 Gaming X DDR4 - R$ 1100
Ambas B660 possuem bons VRMS para aguentar esse monstrinho de I5

Com Overclock
ASUS TUF Gaming Z690 DDR4 - R$ 1600

Opção com DDR5 caso queira comprar outro kit de memórias ram DDR5 (preço está surpreendentemente bom)
Gigabyte B660M Gaming X DDR5 - R$ 1100

Quanto ao cooler, normalmente vem o Cooler Box junto, porém há relatos de que o cooler box é fraco...

Utilizando como exemplo meu setup (I5-12400F) e um bom gabinete mesh com muito fluxo de ar, o cooler box padrão consegue manter o PC abaixo dos 70 graus facilmente

Entretanto caso você more em algum lugar quente ou irá rodar diversos processamentos e coisas ao mesmo tempo, TALVEZ seja indicado botar um Air Cooler ou até mesmo um Water Cooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!