Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu, leigo, solicito a explicação dos colegas com mais conhecimento no assunto a seguir.
Comecei em um novo trabalho, no qual para ter um bom desempenho necessito de uma internet estável (sem quedas) e rápida. Me foi solicitado que use somente a conexão via cabo, portanto devo deixar o Wi-Fi desligado durante o trabalho. O que acontece é que, ao testar a velocidade de ambos o Wi-Fi se mostrou muito mais veloz (se é mais estável, não sei dizer, gostaria de saber). Isso me pegou de surpresa pois sempre pensei que a internet via cabo seria, ainda que de forma discreta, mais veloz, porém a diferença foi grande a favor do Wi-Fi. O meu notebook não tem entrada pra cabo de rede, então eu uso um adaptador RJ45 USB.

E então, isso é normal? É assim mesmo? Alguém poderia me dar uma explicação mais técnica? Prints do teste de velocidade e do meu plano a seguir.

Meu Plano:
Vivo Fibra 35mbps

No Wi-Fi: 37mbps (download) | 19mbps (upload)

No Cabo: 5mbps (download) | 5mbps (upload)
Site no qual o teste foi realizado:  minhaconexao.com.br

Lembrando, eu uso um adaptador RJ45 USB, penso que talvez isso possa ser o problema.

Desde já, agradeço.

Wi-Fi.jpg

Cabo.jpg

Plano1.png

Plano2.png

Fatura.jpg

Postado

Deve ser um adaptador USB 2.0, que não vale a pena. Tem que gastar mais para um 3.0.

Postado

@Montiel olá!

você sabe fazer o teste de ping utilizando o prompt de comando? você utiliza é o windows? Quais equipamentos de rede você usa aí na sua casa? Apenas o roteador da empresa que lhe fornece internet ou você utliza outro roteador seu também?

Citação

Lembrando, eu uso um adaptador RJ45 USB, penso que talvez isso possa ser o problema.

Também acho que seja! Pcs bem antigos já utilizam a placa de rede de 1.000 mbps! Se seu note tivesse entrada de placa de rede, e se ele fosse mais recente, é bem certo que ele fosse de 1.000 mbps.

Citação

Comecei em um novo trabalho, no qual para ter um bom desempenho necessito de uma internet estável (sem quedas) e rápida. Me foi solicitado que use somente a conexão via cabo

Tem que monitorar a qulidade de conexão usando prompt de comando. As vezes pode ser que você tenha uma boa qualidade de conexão mesmo no Wifi. Então tem que testar, porque as vezes se tem uma internet boa, mas você tem problema local na conexão wifi. As vezes você tem uma boa conexão wifi local com seu roteador, mas seu provedor que é problema e tem quedas ou gargalos de conexão com latência alta etc.

Primeira coisa é testar a  rede interna e depois testar a rede externa (essa é mais difícil).

• 2 semanas depois...
Postado

Agradeço pela atenção de todos. No meu caso realmente era o adaptador usb 2.0. Ao trocar por um adaptador rj45 usb 3.0 a internet ficou em 100% de sua capacidade.

Obrigado!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!