Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dando uma pesquisada, descobri que o cabo HDMI que eu uso no meu PC é HDMI 1.4 (é o cabo HDMI que veio com o Xbox One Fat). Futuramente, planejo comprar um monitor 1080p 144hz, será que esse meu HDMI 1.4 aguenta de boas? Ou teria alguma vantagem em comprar um cabo DisplayPort e aposentar esse HDMI?

Postado
20 minutos atrás, Cláudio R. disse:

Dando uma pesquisada, descobri que o cabo HDMI que eu uso no meu PC é HDMI 1.4 (é o cabo HDMI que veio com o Xbox One Fat). Futuramente, planejo comprar um monitor 1080p 144hz, será que esse meu HDMI 1.4 aguenta de boas? Ou teria alguma vantagem em comprar um cabo DisplayPort e aposentar esse HDMI?

Dependendo do monitor só pega DisplayPort, mas a maioria já pega os 144hz com HDMI 2.0, o 1.4 não da em nenhum monitor pra pegar 144hz.

Postado

@Cláudio R. consoles não suportam 144Hz, até onde eu sei, apenas 120Hz. E nem todos os monitores 144Hz oferecem suporta "nativo" para 120Hz.

5 minutos atrás, 1mfroost disse:

Dependendo do monitor só pega DisplayPort, mas a maioria já pega os 144hz com HDMI 2.0, o 1.4 não da em nenhum monitor pra pegar 144hz.

Totalmente incorreto, HDMI 1.4 tem banda mais que suficiente para 1080p 144Hz, que exige 8.96Gbps de banda, e o HDMI 1.4 oferece até 10.2Gbps. HDMI 2.0 é para 1080p 240Hz ou 4K 60Hz, o tem especificação parecidas com DisplayPort 1.2. 

A maioria dos monitores 1080p 144Hz suportam apenas HDMI 1.4 porque é suficiente. Somente monitores HDR vão precisar de mais do que HDMI 1.4 para 144Hz.

Postado
44 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Cláudio R. consoles não suportam 144Hz, até onde eu sei, apenas 120Hz. E nem todos os monitores 144Hz oferecem suporta "nativo" para 120Hz.

Totalmente incorreto, HDMI 1.4 tem banda mais que suficiente para 1080p 144Hz, que exige 8.96Gbps de banda, e o HDMI 1.4 oferece até 10.2Gbps. HDMI 2.0 é para 1080p 240Hz ou 4K 60Hz, o tem especificação parecidas com DisplayPort 1.2. 

A maioria dos monitores 1080p 144Hz suportam apenas HDMI 1.4 porque é suficiente. Somente monitores HDR vão precisar de mais do que HDMI 1.4 para 144Hz.

No do meu amigo não funciona não

Postado
2 minutos atrás, 1mfroost disse:

Alguns modelos antigos de monitor não fornecem suporte a 144Hz via HDMI, mas 99% dos modelos atuais sim. Então o problema não é o HDMI 1.4, e sim o monitor.

Obs: é importante lembrar que para que tudo funcione corretamente, tanto a entrada do monitor, quanto a saída da placa e até o cabo HDMI precisam suportar pelo menos a versão 1.4. Caso haja algum desses componentes que não tenha compatibilidade com HDMI 1.4, ele será o responsável pelo gargalo e limitará a conexão inteira.

• 1 ano depois...
Postado
Em 22/08/2022 às 19:17, frosty6 disse:

Olá ent,o meu Xbox one n tá dando imagem na minha tv,mais na tv do meu primo ele da imagem normal e funciona normalmente TMB o que vcs acham que pode ser pfv me ajudem!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!