Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O "desarmar" seria o mesmo que desligar. Quando a fonte entra em situação de sobrecarga, os componentes de segurança fazem com que ela desligue para não acontecer o pior. Isso é, se a fonte tiver esses componentes de segurança, as famosas fontes "bomba" não tem, elas vão explodir mas nunca vão "desarmar", por isso o apelido.

entendi, a minha bomba ja saiu cheiro de queimado 

Postado
19 horas atrás, ErykTavares disse:

rapaz a gt210 eu so comprei porque o grafico integrado do i5 começou a dar artefatos eu preciso do pc pra trabalhar fui forçado a comprar ela pra usar temporariamente 

É, aí não tem jeito, sem vídeo a gente não trabalha mesmo.

a 1060 é pra jogar, sou desenvolvedor, preciso de um pc que seja bom no multitarefas 

Também sou desenvolvedor e uso a concorrente dela na época, a RX 580. É uma boa placa, jogo bem os jogos, mas se não vai comprar usada (o que também é uma boa pois paga menos) vai ser difícil achar ela nova. Mais fácil achar uma GTX 1660, a substituta melhorada dela que agora está melhorando de preço.

a energia aqui e pessima alem de que do nada ela fica fraca e depois volta a ficar forte, sempre cai quando chove 

Isso acontece na rua toda, ou só em sua casa? Se for só na casa, indico chamar um eletrecista. Se for na rua, talvez reclamando com a empresa com sorte eles podem fazer algo.

Postado
Em 24/08/2022 às 10:11, ErykTavares disse:

rapaz pior que onde eu moro interior do nordeste a energia aqui e um lixo

Nobreak senoidal pode salvar em surtos e quedas. Recomendo muito

Postado
7 minutos atrás, Yatzuma disse:

Nobreak senoidal pode salvar em surtos e quedas. Recomendo muito

Nobreak on line de dupla conversão são muito caros, já os nobreaks senoidal e semi senoidal (os mais baratos) não são recomendados de usar em fontes com PFC Ativo.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Nobreak on line de dupla conversão são muito caros, já os nobreaks senoidal e semi senoidal (os mais baratos) não são recomendados de usar em fontes com PFC Ativo.

Online dupla conversão são usados normalmente em equipamentos médicos e servidores por serem equipamentos dito como mais sensíveis, um nobreak senoidal basta para fonte com PFC ativo. Lembro até de ter visto nas especificações de alguns modelos da SMS que os modelos semi-senoidal / senoidal por aproximação (pwm) não são indicados para PFC ativo.

Postado

@Yatzuma os nobreaks que não são online de dupla conversão ainda possuem uma parte que acaba agredindo a fonte do PC que é a comutação entre a alimentação via bateria ou via rede. A comutação acontece através de relés, o que faz o PC ficar alguns milissegundos sem alimentação, isso pode ser prejudicial para os capacitores a longo prazo, principalmente se o usuário morar em um local onde há muita queda/variação de energia.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Yatzuma os nobreaks que não são online de dupla conversão ainda possuem uma parte que acaba agredindo a fonte do PC que é a comutação entre a alimentação via bateria ou via rede. A comutação acontece através de relés, o que faz o PC ficar alguns milissegundos sem alimentação, isso pode ser prejudicial para os capacitores a longo prazo, principalmente se o usuário morar em um local onde há muita queda/variação de energia.

Entendo seu ponto de vista que modelos online são ótimos para proteção, mas o lado financeiro torna a compra inviável para a grande maioria dos usuários. É fácil dizer que modelos online são melhores quando o gasto cairá em cima de outra pessoa, mas quem está buscando nobreak quer algo dentro da realidade. Ainda que opções senoidais puro sejam caros, ainda é possível a compra.

Eu vejo desta forma:

Online Dupla Conversão - Equipamentos médicos e servidores
Senoidal Puro - Computadores com PFC Ativo
Senoidal por Aproximação (PWM) - Resto

Hoje, neste exato momento, uso modelo semi-senoidal, é ideal? Não, mas me preveniu de muitas quedas de energia. Uso já tem 3 anos.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, dudaskank disse:

É, aí não tem jeito, sem vídeo a gente não trabalha mesmo.

Também sou desenvolvedor e uso a concorrente dela na época, a RX 580. É uma boa placa, jogo bem os jogos, mas se não vai comprar usada (o que também é uma boa pois paga menos) vai ser difícil achar ela nova. Mais fácil achar uma GTX 1660, a substituta melhorada dela que agora está melhorando de preço.

Isso acontece na rua toda, ou só em sua casa? Se for só na casa, indico chamar um eletrecista. Se for na rua, talvez reclamando com a empresa com sorte eles podem fazer algo.

Peguei a GTX 1060 barata na china, sobre a energia e algo da região

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!